quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Atenta aos mercados da Rússia e da CEI e contando com a presença do presidente da República do Tartaristão, Rustam Minnichanov, em visita ao Rio de Janeiro, a Marcopolo formalizou com a empresa russa OJSC KAMAZ um Memorando de Entendimentos pelo qual as partes se comprometem a conduzir um estudo de viabilidade para, conjuntamente, analisarem a possibilidade de formar uma joint venture na Rússia, voltada à comercialização de carrocerias Marcopolo montadas sobre chassis KAMAZ, que atendam aos padrões de emissões "Euro-4" e superiores. Em que pese tratar-se de um compromisso não vinculante, as partes desde já acordaram que, se efetivamente os estudos levarem à conclusão de viabilidade do projeto, a JV deverá ser formada numa base paritária. 
 
Informações:
 
O OJSC "KAMAZ" é a maior empresa automobilística da Rússia, constituída por 96 empresas, das quais 13 são subsidiárias principais. Em seu quadro de funcionários existem 59 mil pessoas. A rede de serviços abrange todos os países da Rússia e da CEI, bem como mercados tradicionais. Possui cerca de 130 dealers e mais de 100 centros de serviços automotivos. Os principais produtos da OJSC "KAMAZ" são caminhões de GVW 14-40 toneladas, com motorização a diesel e a gás. Os veículos da KAMAZ são operados em mais de 80 países da CEI, Europa, Ásia, África e América Latina.
 
Marcopolo S.A. – Fabricante de ônibus brasileira, fundada em 1949, uma das maiores produtoras de ônibus do mundo. Hoje possui quatro fábricas no Brasil, bem como unidades no México, Argentina, Colômbia, África do Sul, Egito, Índia e China e emprega mais de 14 mil pessoas. A Marcopolo produz ônibus de todos os segmentos e exporta seus produtos para mais de 100 países. 
________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário