quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Expedição com Fiat Palio Elétrico chega ao Brasil

Atravessar países como México, Guatemala, El Salvador, Honduras, Nicarágua e Costa Rica, não é tarefa fácil para nenhum carro, porém, depois de mais de quatro meses e 20.000 km rodados, o Fiat Palio elétrico realizou a incrível tarefa de cruzar 14 países com um desempenho espetacular, sem apresentar nenhum problema ou defeito, mesmo encarando incontáveis trechos de estrada em péssimo estado.
Após deixar o úmido calor caribenho para trás, o Fiat Palio seguiu para o sul, com destino a Medellín. As íngrimes e sinuosas estradas da cordilheira colombiana foram um tremendo desafio para o Palio elétrico. Neste trecho o Palio registrou a maior e a menor autonomia por carga de toda a viagem, respectivamente 143 e 58 km.
Após cruzar a Colômbia a expedição “Zero Emission” foi para o hemisfério sul, passando a encarar as longas e infinitas retas peruanas e chilenas, em meio a fantásticos desertos da região. Durante o roteiro, trechos intrincados, muito íngremes, levaram o Fiat Palio Elétrico a superar os 5.400m de altitude e encarar muito frio.
Ao chegar no topo da cordilheira, o Palio Elétrico enfrentou muita neve e a temperatura de – 17° Celsius. Foi o pior frio que a Expedição teve durante todo o trajeto. Ao cruzar a fronteira do 14º país da viagem, bastaram os 40 km até a capital Assunção, onde o Fiat Palio completou seus 20 mil km incólume.
Ao chegar na usina hidrelétrica de Itaipu, no ultimo dia 17 de agosto, aos 20.390 km rodados, o Fiat Palio Elétrico fechou a maior parte do seu trajeto planejado do projeto “Emission Zero”. Com o objetivo de percorrer 25 mil km com o carro elétrico, o desafio continua, agora pelas estradas brasileiras.
Fotos no site: acessa.me/zero


Nenhum comentário:

Postar um comentário