sábado, 13 de agosto de 2011

FORD FAZ PARCERIA PARA OFERECER PAINÉIS SOLARES PARA RECARGA DO FOCUS ELECTRIC


A Ford firmou parceria com um fabricante de painéis solares nos Estados Unidos que irá permitir o fornecimento de um sistema doméstico que recarrega a bateria do Focus Electric com energia limpa, renovável e econômica. O programa, chamado "Drive Green for Life", permitirá aos futuros proprietários do Focus Electric reduzir o custo total de uso do veículo, com a energia gerada por painéis solares de alta eficiência  instalados no telhado de casa.


Produzidos pela empresa SunPower, os novos painéis solares têm alta eficiência e uma capacidade de geração 50% maior que os convencionais, além de ocupar menos espaço. O sistema produz em média 3.000 kWh de eletricidade por ano e é dimensionado para atender consumidores que dirigem cerca de 1.600 km por mês.

O sistema completo custa na faixa de 10 mil dólares no mercado americano e inclui um equipamento que permite monitorar o desempenho dos painéis na internet ou por aplicativos do iPhone. Incentivos governamentais nos Estados Unidos podem baratear ainda mais esse custo .

"O sistema reduz a necessidade de uso da rede elétrica para recarregar o veículo durante a noite. É uma solução ecológica, que complementa de forma perfeita a nossa nova linha de produtos", diz Mike Tinskey, diretor de Infraestrutura e Eletrificação Global de Veículos da Ford.



A eletrificação é uma parte importante da estratégia de sustentabilidade da Ford, que inclui o lançamento de cinco veículos elétricos nos próximos anos em vários continentes. A marca já lançou em 2010 a van compacta Transit Connect Electric e no final deste ano começará a vender o Focus Electric.Para 2012, estão programados o novo C-MAX Hybrid, mais um híbrido de nova geração com bateria de íons de lítio e o C-MAX Hybrid "plug-in". Com essa linha ampla de veículos elétricos, a proposta da Ford é atender diversas necessidades de uso dos consumidores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário