quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo

Já inscreveu sua matéria na 5ª edição do Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo? Se você possui matérias que atendam aos temas “Seguros” e “Especial de Sustentabilidade – Mudanças Ambientais”, faça sua inscrição até o próximo dia 16 de setembro. A facilidade deste ano é que as matérias poderão ser inscritas via web, pelo site www.allianz.com.br.

A edição 2011 também dá novo espaço às reportagens publicadas na web. O prêmio criou a subcategoria mídia on-line que premiará o vencedor com o mesmo valor das demais categorias: R$ 15 mil.

Outra novidade é a criação da categoria Comunicação Corporativa. Nela, poderão concorrer trabalhos publicados para o público interno de empresas que versem sobre o tema mudanças ambientais. O vencedor será premiado com menção honrosa.

As comissões de julgamento e, posteriormente, de premiação serão formadas por dois júris independentes, compostos por jornalistas, pesquisadores, professores universitários e representantes de entidades de classe. É importante ressaltar que não há qualquer interferência da Allianz Seguros no processo.

Os resultados finais do Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo 2011 serão anunciados durante cerimônia de premiação a ser realizada em novembro, em São Paulo.

Serão aceitas inscrições de reportagens sobre o tema Seguros publicadas em jornais, revistas, sites e blogs, sempre em linguagem escrita. As matérias só não podem abordar uma única seguradora ou o tema previdência privada.

Assim como na edição anterior, o tema Especial de Sustentabilidade contempla matérias sobre Mudanças Ambientais veiculadas em impressos, sites, blogs, rádios, podcasts, TVs e TVs on-line. Alguns exemplos de pautas que se incluem neste tema são: mudanças climáticas, desmatamento, emissão de CO2, queimadas, fontes de energia, enchentes, lixo tóxico, reciclagem de materiais, otimização dos recursos naturais, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário