quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Sony lança DVD automotivo exclusivo para o Brasil

A Sony Brasil lança em outubro o DVD automotivo MEX-V30, criado a partir de uma pesquisa com mais de 600 pessoas. O modelo é 1-din com tela de três polegadas e design resultante do pedido dos usuários brasileiros da linha Xplod. A pesquisa se baseou em visitas às casas de consumidores para entender, em profundidade, suas preferências.

“O produto foi totalmente desenvolvido pensando no público brasileiro. Com design sofisticado, alta fidelidade de som e fácil manuseio, acreditamos que este será um dos modelos que ajudará a marca a atingir o crescimento esperado para a categoria este ano”, afirma Michela Hamai, gerente de produto da linha Xplod da Sony Brasil. A linha Xplod está entre as três maiores marcas de som para carros no Brasil, país que é um dos quatro principais mercados de autorrádio da empresa no mundo.

O mercado de DVD automotivo está crescendo como nunca. “De acordo com estimativas do setor, cerca de 30% (em quantidade) do mercado de som para carros será composto por DVDs e a tendência é de grande crescimento para 2011”, afirma Carlos Paschoal, gerente geral de Marketing, Comunicação e Inovação da Sony Brasil. O mercado automobilístico no Brasil terá mais de três milhões de novos carros entrando em circulação em 2011. Deste total, boa parte da frota não será equipada com aparelho de som automotivo direto na fábrica, o que ratifica as estimativas de crescimento da marca.

Além de confirmar essa estimativa de crescimento, o resultado da pesquisa mostrou que é muito importante para o consumidor a qualidade do som, potência e o design. Outra descoberta foi que muitos consumidores de DVD têm dificuldade no manuseio dos players multimídia existentes no mercado. Segundo a pesquisa, os aspectos mais importantes são a nitidez sonora e as conexões (entradas e saídas), por isso esses recursos foram perfeitamente desenhados pelos engenheiros de som da Sony.

O MEX-V30 conta com entrada USB frontal para conectar pen drives e entrada auxiliar para o consumidor plugar qualquer dispositivo que utilize um cabo com conexão P2. O produto ainda dispõe de mais duas entradas de vídeo traseiras, uma para conectar uma câmera para marcha a ré, que auxilia no estacionamento, e a outra para o que o consumidor quiser instalar. E mais: potência de 26W RMS x 4, display dual led nas cores âmbar e azul e frente flipdown destacável. Ainda vem com ajuste de brilho, relógio digital, sistema antichoque, sintonizador automático das estações e memória para 18 estações FM e 12 estações AM.

A tela wide screen 16:9 com resolução QVGA de 320 x 400 linhas permite que os passageiros do automóvel assistam a seus shows, videoclipes e filmes favoritos com o melhor custo-benefício do mercado. Depois de vários estudos internos, a empresa desenvolveu uma interface de fácil entendimento e visualmente agradável, com o melhor contraste e brilho entre as letras e o fundo para atingir a leitura mais confortável possível.

Mais novidades

Além do MEX-V30, a linha Xplod já lançou este ano o XAV-W62BT, modelo 2-Din com monitor touch de 6.1 polegadas de tamanho e resolução três vezes melhor que as telas de LCD convencionais, produzindo imagens mais nítidas e claras com o máximo de pureza da cor. O sistema High Brightness melhora a iluminação do display, ajudando a produzir imagens brilhantes com uma resolução superior. O aparelho conta também com a tecnologia Bluetooth, que possibilita ao consumidor atender suas chamadas telefônicas enquanto está ao volante, sem distrair a atenção. Além da possibilidade de armazenar até 1.500 contatos telefônicos no aparelho.

O produto também apresenta diversas opções de conectividade e funções práticas, entre elas o SensMe Channel e SensMe Mood, que permitem a seleção automática de músicas de acordo com seu estado de espírito ou humor.

O MEX-V30 chega ao Brasil pelo preço sugerido de R$ 499,00 e começa a ser vendido no começo de outubro nas lojas Sony Store e nas revendas autorizadas.

O modelo XAV-W62BT tem preço sugerido de R$ 1.099,00 e já está à venda nas principais revendas e lojas Sony Store.

Nenhum comentário:

Postar um comentário