sexta-feira, 12 de agosto de 2011

TROLLER T4 SAI NA FRENTE E LIDERA A CATEGORIA NO RALLY DOS SERTÕES 2011

O Troller T4 comprovou sua vocação e venceu a primeira etapa do Rally dos Sertões na categoria Production, formada por veículos originais de fábrica. Retornando à competição depois de uma década ausente, o utilitário da Troller, marca do Grupo Ford, teve uma reestréia marcante no ambiente árido do trajeto entre Goiânia e Pirenópolis, no Estado de Goiás.

A bordo do Troller T4 número 356 da equipe Troller/Território Motorsport, o piloto Ulysses Marinzeck e o navegador João Victor Ribeiro venceram a etapa que teve um percurso travado, cheio de pedras e com travessia de rio. "O desempenho, a agilidade e a facilidade de direção do veículo surpreenderam apenas quem não conhece as características originais do T4", afirma Ulysses Marinzek.

Na internet
O desempenho da equipe Troller no Rally dos Sertões pode ser acompanhado pelo site www.territoriomotorsport.com.br/troller, nas mídias sociais, pelo Facebook, na Equipe Troller Racing, ou no Twitter (@trollerracing), além do blog da equipe no www.webventure.com.br/sertoes2011/blog/home/id/101. A prova vai até o dia 19 de agosto, passando por Tocantins, Maranhão e Piauí, com chegada em Fortaleza (CE).

Desenvolvido para o off-road, o Troller T4 passou por poucas adaptações para enfrentar uma prova duríssima como o Rally dos Sertões. O veículo já vem com tração 4x4, diferencial traseiro autoblocante e freio a disco nas quatro rodas. Sua carroceria, produzida em compósito especial, é resistente a impactos e imune à corrosão. O vão livre do solo de 215 mm, o ângulo de ataque de 50 graus e a capacidade para enfrentar áreas alagadas de até 800 mm de profundidade são outros atributos que o habilitam para esse desafio.

Além de amortecedores duplos, o veículo ganhou pneus especiais de competição, uma nova calibração do motor diesel 3.0 MWM International e tanque extra de combustível, além de gaiola especial de segurança, exigida pelo regulamento da FIA.



Primeira prova
A "alma" off-road do Troller T4 foi determinante. "Apesar das características fora de estrada do T4, ele é um carro fácil de dirigir e de se adaptar, além de andar muito bem. É o tipo de especial que eu gosto de pilotar", conta o experiente Marinzeck, campeão dos Sertões no ano passado nos Caminhões Pesados com o Ford Cargo 1722.

(11/08/2011)
Imprensa Troller

Um comentário:

  1. meu filho Léo está entre a equipe e representa nossa categoria (pelo dia), e a continuidade(por mim)na familia,quer coisa melhor

    ResponderExcluir