domingo, 13 de novembro de 2011

"IV Noite Renault": um desfile de veículos clássicos e de história em São Paulo



Fréderic Posez, Diretor de Marketing da Renault do Brasil, e Vitor Hara, titular da concessionária Renault Grand Brasil, de São Paulo.
 O público que compareceu ao sambódromo do Anhembi, em São Paulo foi ao delírio. Desta vez não foi por causa do som da bateria de alguma escola de samba, mas pelo desfile de clássicos que tomou conta da avenida, na quarta edição da “Noite Renault”. Representantes da velha-guarda pediram passagem, como Willys Interlagos, fabricado sob licença no Brasil pela Willys Overland nos anos 60, Gordini, Dauphine e os clássicos R4, que fez sucesso em mais de 100 países, além de R8, R10 e R 16. Juntos, eles contaram um pouco da evolução da marca ao redor do mundo.
Reginaldo leme e o livor que conta a história dos 50 anos da CBA


No quesito raridade, destaque para a Voiturette 1898, uma réplica do primeiro modelo produzido pelo francês Louis Renault, fundador da marca; e para o NN Torpedo 1924, modelo que modernizou a linha Renault disponível na Europa na época, com design aerodinâmico inspirado em barcos.Modelos mais recentes, comercializados inclusive no mercado brasileiro, como o compacto Clio e os monovolumes Twingo e Scénic também desfilaram. Assim como os lançamentos recentes da marca no mercado verde-amarelo: o sedã Fluence e o utilitário esportivo Duster.



Jornalismo Automotivo foi homenageado na “IV Noite Renault”
O Vice-Presidente da Renault do Brasil, Alain Tissier recebeu uma homenagem da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA) por seu empenho na preservação da memória da indústria nacional. “O passado glorioso da Renault foi lembrado e é motivo de orgulho para todos nós. Conhecer o ontem nos permite nortear o presente e trilhar os caminhos do futuro”, disse Alain Tissier, que se revelou emocionado depois de dirigir pela primeira vez o Gordini “Teimoso”.A quarta edição da “Noite Renault” marcou ainda a homenagem a personalidades do universo automotivo brasileiro, incluindo jornalistas especializados e ex-pilotos.Para representar a nova geração do jornalismo automotivo, que a cada dia conta com a presença cada vez maior das mulheres, a jornalista Anelisa Lopes, do site iCarros, foi convidada a subir ao palco, para comentar atual estágio do setor automotivo brasileiro e receber a homenagem das mãos de Frédéric Posez, Diretor de Marketing da Renault do Brasil.


Bird Clemente e sua lendária Berlineta
Simbolizando esse segmento jornalístico e esportivo, o ex-piloto Bird Clemente e o jornalista Luiz Carlos Secco, assessor de imprensa especializado no setor automotivo desde os tempos da equipe Willys, foram ao palco para serem homenageados por Alain Tissier, Vice-Presidente da Renault do Brasil.Ainda no momento dedicado ao jornalismo esportivo focado no automobilismo, o jornalista Rafael Munhoz, da Revista Racing (principal publicação especializada deste segmento), recebeu a homenagem em nome de Venício Zambeli, editor-chefe da Racing.



Para apresentar os principais acontecimentos da década de 90, tais como: a abertura do mercado brasileiro para novas empresas no setor automotivo e a inauguração do Complexo Ayrton Senna, instalações industriais da Renault no Brasil, o jornalista Luiz Guerrero, da revista Car and Driver, foi convidado para subir ao palco. Ele foi homenageado por Vitor Hara, titular da concessionária Renault Grand Brasil, de São Paulo.Os anos 70 e 80, marcados por intensas mudanças culturais e políticas no Brasil, foram representados pelo jornalista Douglas Mendonça, da revista MotorShow. Filipe Pereira, Gerente Regional da Renault, foi o representante da marca para entregar a homenagem ao Douglas.



Josias Silveira, da revista Oficina Mecânica, apresentou ao público presente na “IV Noite Renault” os principais fatos dos anos 60, como, por exemplo, a chegada do homem à lua e a realização da primeira edição do Salão do Automóvel do Brasil. Para entregar a homenagem ao jornalista, subiu ao palco Márcio Migues, Diretor de Qualidade da Renault do Brasil.Ainda durante o evento, o jornalista Reginaldo Leme promoveu uma noite de autógrafos de seu livro sobre os 50 anos da Confederação Brasileira de Automobilismo.

A “Noite Renault” faz parte das atividades do Auto Show Collection, realizado todas as terças-feiras, no Anhembi, ponto de encontro de colecionadores e de apreciadores de veículos tunado, atraindo milhares de visitantes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário