sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Volkswagen Kite Tour tem penúltima etapa em Vitória (ES)


O 2º Volkswagen Kite Tour, Campeonato Brasileiro de Kitesurf da ABK (Associação Brasileira de Kitesurf), terá sua 4ª e penúltima etapa na praia de Camburi, em Vitória (Espírito Santo), de 17 a 20 de novembro. O Volkswagen Kite Tour é a maior competição nacional de kitesurf do mundo.
Na etapa do Espírito Santo, os principais atletas da modalidade no País disputarão as categorias freestyle e regata. A freestyle (estilo livre) é a principal e exige diversas acrobacias. A regata é um circuito de corrida. A competição será realizada na altura da Avenida Dante Michelini, 1.535, em Vitória, sempre das 9h às 17h.A última etapa do Volkswagen Kite Tour 2011 será realizada entre os dias 15 e 19 de dezembro, na Praia da Barra, no Rio de Janeiro. Na ocasião, serão disputadas todas as modalidades: freestyle, regata e wave. A categoria wave é o kitesurf sobre as ondas e se assemelha ao surfe.

Neste ano, o Volkswagen Kite Tour teve etapas no Ceará (agosto), Rio Grande do Norte (setembro) e Santa Catarina (outubro). Em setembro, a Volkswagen do Brasil também patrocinou a etapa brasileira do Campeonato Mundial de Kitesurf da PKRA (Professional Kiteboard Riders Association), em Barra do Cunhaú, no Rio Grande do Norte.Em 2011, o Volkswagen Kite Tour cresceu, pois a 1ª edição, realizada no ano passado, contava com três etapas. O kitesurf é um esporte aquático que utiliza uma prancha, como suporte para os pés, e uma pipa presa à cintura do praticante. 

O vento impulsiona a pipa, fazendo com que o esportista deslize sobre o mar e realize saltos e manobras. É possível controlar o trajeto por meio de uma barra que a pessoa segura. Trata-se de um esporte com número crescente de praticantes no Brasil, os quais se destacam internacionalmente. Criado na década de 1980, o kitesurf conquistou popularidade a partir da década de 1990.

Serviço:

2º Volkswagen Kite Tour – Campeonato Brasileiro de Kitesurf
4ª etapa (penúltima)
Local: Praia de Camburi (Avenida Dante Michelini, altura do número 1.535, Vitória, Espírito Santo).
Data: 17 a 20 de novembro
Horário: Das 9h às 17h
Mais informações: www.brasilkitetour.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário