quarta-feira, 9 de novembro de 2011

ZF EXPÕE TRANSMISSÕES E EIXO PARA ÔNIBUS QUE GARANTEM ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL E MAIOR CONFORTO

A ZF South America participará da 5ª Feira Internacional do Transporte Massivo, um dos maiores eventos destinados à mobilidade urbana da América Latina, que acontecerá entre os dias 16 e 18 de novembro, em Bogotá, na Colômbia. A empresa apresentará modelos de suas transmissões automática, automatizada e manual, com destaques para a ZF Ecolife, a transmissão automática de seis marchas mais moderna existente, e a ZF AS-Tronic Lite, transmissão automatizada desenvolvida para aplicações em cidades, como sistemas de alimentadores. A ZF South America também apresentará o eixo para ônibus de piso  baixo.
Com foco especialmente para aplicação em ônibus urbanos, incluindo sistemas BRT (Bus Rapid Transit), a transmissão automática ZF Ecolife proporciona os melhores benefícios aos passageiros e em especial aos frotistas. O escalonamento de marchas da transmissão foi cuidadosamente projetado para uma troca eficiente reduzindo ao máximo o consumo de combustível e, consequentemente, a emissão de poluentes, colaborando para a preservação do meio ambiente.
As transmissões automáticas ZF são ainda equipadas com um sistema de retarder primário integrado, freio hidrodinâmico que atua na desaceleração do veículo e com máxima eficiência nas velocidades mais reduzidas, comum em trânsito urbano, e pode obter até 400% de aumento na vida útil do sistema de freios. A ZF Ecolife de seis marchas possui uma eficiência do sistema de retarder ainda superior, o que contribui para maior redução dos custos operacionais do sistema como um todo.
Utilizando um software que gerencia eletronicamente o funcionamento das trocas de marchas, o TopoDyn Life, a ZF Ecolife garante mudanças mais suaves e nos momentos corretos, o que reduz consideravelmente o consumo de combustível, aumenta o conforto e a segurança para os passageiros e torna mais fácil a condução para o motorista. O sistema é basicamente um software que possui uma série de diferentes programações para trocas de marchas, definidas automaticamente de acordo com a topografia do percurso e características dinâmicas do veículo, como peso e aceleração, entre outros. A transmissão automática ZF Ecolife, equipada com o TopoDyn Life, pode gerar economia de até 12% no consumo de combustível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário