O já tradicional encontro de clientes Club
Citroën AIRCROSS consagrou sua 5ª edição em descontraído passeio na cidade de
São Paulo. Desta vez, uma “aventura urbana” começou dentro do universo da
Citroën do Brasil, com café da manhã no prédio do Latin America Tech Center,
onde trabalham os profissionais das áreas de Pesquisa, Desenvolvimento e Estilo
da PSA Peugeot Citroën na região. Neste ponto de encontro inusitado, os 40 clientes
participantes conheceram algumas particularidades do processo de
desenvolvimento de veículos e puderam conversar diretamente com os
profissionais responsáveis pela gama de produtos da Marca.
“Ter um modelo Citroën é também fazer parte
deste mundo de Créative Technologie. Desta vez, quisemos proporcionar para os
nossos clientes a rara oportunidade de conhecerem ‘o berço’ do AIRCROSS e de
tantos outros modelos da marca”, destaca Cléa Tiepo, gerente de Promoções,
Eventos e CRM da Citroën do Brasil.
Após o café da manhã, os clientes seguiram
em comboio em seus AIRCROSS a caminho do Jardim Botânico da cidade, onde
aproveitaram um descontraído “piquenique moderno”, com food trucks e visita
guiada pelo trecho de Mata Atlântica preservado pelo parque. Cada participante
ganhou um kit com mochila, livro da expedição e capa para estepe personalizada.
Um histórico das expedições AIRCROSS
Em novembro de 2010, para marcar o
lançamento do SUV compacto AIRCROSS, a Citroën organizou a chamada Expedição
AIRCROSS, que percorreu o país em 30 dias com um grupo de jovens
expedicionários e o objetivo de fazer um verdadeiro inventário antropológico e
cultural do Brasil.
O material deu origem a um reality show de 13 episódios
transmitido pelo canal Multishow, gerando um amplo documentário sobre a beleza
e a diversidade do Brasil. Os expedicionários viajaram mais de oito mil
quilômetros por regiões pouquíssimo exploradas e ideais para a prática de
esportes radicais como escalada, rapel, montanhismo, ciclismo, trekking e
parapente, entre outros.
A viagem remontou às experiências de André
Citroën, fundador da marca e que, entre as duas guerras mundiais, fez três
grandes expedições: para o Deserto do Saara (Croisière Des Sables), para a
África (Croisière Noire) e para a Ásia Central (Croisière Jaune). Em todas
elas, levava consigo uma equipe para registrar os traços culturais das regiões
pelas quais passava.
Com esse espírito, desde a metade de 2011 a
Marca promove eventos do Club Citroën AIRCROSS. Mais de 500 clientes da marca
já foram a Camburi (SP), Campos do Jordão (SP), Juazeiro do Norte (CE), João
Pessoa (PB), Sete Lagoas (MG), Bertioga (SP), entre outras cidades.
O Citroën AIRCROSS
Disponível nas versões Tendance e
Exclusive, o Citroën AIRCROSS é equipado com motor 1.6 16V Flex, que desenvolve
122 cv de potência a 5.800 rpm quando abastecido com etanol. O torque máximo é
de 16,4 kgfm, sempre a 4.000 rpm. Particularmente moderno, este motor se
destaca por utilizar o sistema Flex Start — que dispensa o uso do “tanquinho”
de gasolina em veículos flex — e comando de válvulas variável (VVT) para a
admissão - que otimiza o funcionamento e contribui para que se tenha mais de
80% do torque já a partir de 1.500 rpm.
Nenhum comentário:
Postar um comentário