segunda-feira, 30 de novembro de 2015

LAND ROVER DEFENDER DE NÚMERO 2 MILHÕES SERÁ LEILOADO EM LONDRES


O exemplar de número 2 milhões do Land Rover Defender, modelo mais emblemático em toda a história da marca britânica de SUVs premium será colocado em exibição na renomada casa de leilões Bonhams, em Londres nos próximos dias 15 e 16 de dezembro.

A exibição do modelo antecede o leilão beneficente que ocorrerá no mesmo local no próximo dia 16, evento em que o veículo será leiloado. A exposição marca as comemorações dos 67 anos de produção do modelo na fábrica de Solihull, no Reino Unido e mostrará ao público toda a jornada percorrida pelo Defender até ele se tornar um ícone da indústria automotiva mundial.

Na ação, os interessados são convidados a conhecer de perto cada detalhe do modelo, além de conferir um "hall da fama" que mostra a utilização do veículo da Land Rover em filmes consagrados como a saga do detetive James Bond sendo interpretado por Steve McQueen e Daniel Craig.

Fotos históricas do modelo sendo conduzido pela Sua Majestade a Rainha da Inglaterra e pelo mais emblemático primeiro ministro britânico, Sir Winston Churchill, serão exibidas na exposição, que também ilustrará a jornada do Defender e seu papel fundamental em expedições de ajuda humanitária aos mais remotos locais do planeta.

A ação também pretende encorajar o público em geral a contar suas histórias e viagens a bordo do Defender e o impacto que o veículo teve em suas vidas. Para isso, a exposição terá uma parede onde todos poderão colocar fotos e textos sobre suas experiências com o modelo.

O público também poderá conversar com o engenheiro Roger Crathorne. Conhecido como “Mr. Land Rover”, Roger trabalha há mais de 50 anos a serviço da Land Rover e é um dos maiores conhecedores do modelo em todo o mundo, além de trazer uma vasta experiência em expedições pelos mais inóspitos lugares do mundo a bordo do modelo. 

Para o engenheiro, “o fato de a série Defender ter desempenhado por quase 70 anos um papel muito importante na vida das pessoas em todo o mundo é uma honra. Espero que essa exposição, que mostra toda a trajetória do modelo e o porquê ele é tão admirado por milhões de pessoas, represente um momento especial”.   

A exposição vai preceder um prestigiado leilão de caridade, em que colecionadores e fãs do Defender terão a oportunidade de adquirir a unidade de número 2 milhões produzida no Reino Unido, uma peça única da história da marca. Todos os rendimentos adquiridos serão doados para instituições de ajuda humanitária e de conservação do meio ambiente que já são parceiras da Land Rover: a Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho além da Fundação Born Free.

O Defender de número 2 milhões é um exemplar totalmente exclusivo que foi montado em pouco mais de 10 dias por cerca de 33 embaixadores globais e entusiastas da marca, incluindo nomes como o aventureiro Bear Grylls.


Novidades Kolbenschmidt (KS) para todos os segmentos

A KS disponibiliza no mercado de reposição, novos itens em seu portfólio tanto para a linha pesada, como para a linha leve e motos. Os novos produtos atendem montadoras como Mercedes-Benz, Fiat e Honda, respectivamente.

Na linha pesada, o lançamento é na linha de anéis de segmento para compressores de ar dos motores OM 457, OM 904 e OM 906 da Mercedes-Benz.

As novidades para a linha leve também são na linha de anéis de segmento, que atendem os motores Fire da Fiat, utilizados nos veículos Palio, Uno e Siena 1.0L 8V Flex, fabricados  entre 2003 a 2008; Palio, Uno e Siena 1.0L 8V, a partir de 2001 e Palio e Palio Weekend entre 2000 e 2003.


No segmento de duas rodas, as novidades são para a linha de pistão com anel da Honda, para os motores 125 cc utilizados nas motos CG Titan, produzidas entre 1999 e 2002; e CG Fan, Cargo ES, Cargo KS, produzidas entre 2009 e 2010.

Scania Latin America anuncia chegada de novo CFO

A partir de 1º de janeiro de 2016, Kenneth Cehlin assume como novo CFO da Scania para América Latina, reportando para Per Olov Svedlund, presidente e CEO da Scania Latin America. Há 34 anos trabalhando na fabricante sueca, Cehlin atualmente é responsável pela controladoria da área comercial da Scania na Suécia.

Caminhões Volkswagen 4x4 ganham mercado na Bolívia

Desenvolvidos inicialmente para atender às demandas de operação do Exército Brasileiro, os caminhões Volkswagen com tração especial 4x4 estão com nova missão: consolidar espaço no mercado exterior. A Bolívia foi a primeira nação estrangeira a apostar nessa solução de tecnologia, mas estão em curso negociações com mais de dez países. No Brasil, os veículos também já atuam em aplicações civis, como a do Corpo de Bombeiros no Pará.


A mais recente venda na Bolívia foi para a petrolífera estatal YPFB, que adquiriu três unidades do Worker 15.210 4x4, atraída pela versatilidade e robustez do modelo. A dimensão do caminhão e a tração integral facilitam a operação nas vias sinuosas, estreitas e com muita areia e lama que os veículos percorrem. Equipadas com cabine reforçada e implementadas com gruas, essas unidades fazem a manutenção nos gasodutos da petrolífera e chegam a rodar 100 quilômetros por dia carregando escombros e diversos outros materiais pesados.

O caminhão VW 15.210 4X4 foi criado especialmente para atender às Forças Armadas, sendo reconhecido pela capacidade de transportar cinco toneladas em qualquer tipo de terreno. O modelo está equipado com eixo dianteiro e caixa de transmissão da Marmon-Herrington. Os demais componentes já são amplamente utilizados pela marca em seus produtos, o que facilita a assistência técnica.

Seu principal atributo é a robustez comprovada em testes rigorosos. Para aprovar o VW 15.210 4X4, o Exército Brasileiro o submeteu a rodagens por terrenos arenosos, alagados e com lama, além de manobras de embarque aéreo e marítimo, transporte de pontes e até testes de balística, conferindo a resistência da cabine a estilhaçamentos.

Os primeiros caminhões Volkswagen a integrar uma missão de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) foram do modelo Worker 15.210 4x4. No Haiti, os veículos enfrentaram uma situação real de guerra, com estradas destruídas e zonas de conflito armado, e atuaram no transporte de tropas e equipamentos.

PEUGEOT lança ferramenta online para acompanhamento de serviços e aprovação de orçamentos no Pós-Venda

Com o objetivo de proporcionar mais agilidade, transparência e comodidade aos clientes que utilizam a rede de concessionárias da Marca para realizar revisões e demais serviços regulares em seus veículos, a PEUGEOT desenvolveu o piTsTop, uma ferramenta online na qual o proprietário poderá acompanhar à distância os serviços de Pós-Venda.

Para fazer uso da ferramenta é simples. Após deixar seu modelo PEUGEOT em qualquer concessionária da Marca para revisão ou reparo, o cliente receberá por SMS ou e-mail um código PIN. Esse número deve ser usado para acessar o sitehttp://pitstop.peugeot.com.br/, que pode ser feito por smartphone, tablet ou desktop. Em seguida, o consumidor terá acesso ao vídeo no qual o consultor da concessionária mostra e explica eventuais serviços adicionais cuja necessidade tenha sido detectada na oficina.

Como exemplo, o consultor pode registrar um vídeo de uma intervenção nas pastilhas de freio do carro, explicando ao cliente a necessidade de substituição do componente e o tempo adicional para entrega do veículo. O mesmo recurso pode ser empregado para informar o cliente de um risco ou amassado no para-choque, e quanto tempo levará para executar esse serviço.

Na mesma tela do vídeo estarão visíveis os orçamentos de cada serviço extra, que poderão ser aprovados pelo cliente em conjunto ou separadamente, ou simplesmente recusados. Com mais essa iniciativa, a PEUGEOT, por meio da tecnologia, aperfeiçoa o tratamento junto ao cliente nos serviços de Pós-Venda e estreita o relacionamento entre o consumidor e sua rede de concessionárias.


Golf Variant traz custo-benefício ainda melhor com transmissão manual de seis marchas

A Volkswagen está ampliando a oferta de configurações do Golf Variant no mercado brasileiro. Já está chegando às concessionárias da marca a versão Comfortline com transmissão manual de seis marchas da station wagon derivada do Golf, ressaltando ainda mais a boa relação custo-benefício do modelo. A novidade tem preço sugerido de R$ 83.990.

Com isso, o Golf Variant passa a ser oferecido no País em três versões: Comfortline com transmissão manual de seis marchas, Comfortline com câmbio automático DSG de 7 marchas com função “Tiptronic” e Highline com câmbio automático DSG de 7 marchas com função “Tiptronic”. Todas são associadas ao motor 1.4l TSI BlueMotion Technology de 140 cv.

Feito sobre a Matriz Modular Transversal (MQB), o Golf Variant é produzido na fábrica da Volkswagen em Puebla, no México, e combina toda a inovação da Volkswagen, com muita esportividade, versatilidade e espaço para a família.

Um dos principais destaques do Golf Variant é sua versatilidade, aspecto atendido plenamente com a grande capacidade para bagagens: seu porta-malas comporta 605 litros (até a altura dos encostos de cabeças – são três – no banco traseiro), o que significa amplo espaço mesmo com cinco ocupantes a bordo. Rebatendo-se os bancos traseiros a capacidade para bagagens aumenta para 1.620 litros.

O Golf Variant é equipado de série em ambas as versões com o sistema Start-Stop. É também o primeiro carro de sua categoria a oferecer o “Sistema de frenagem automática pós-colisão.

São também de série para o Golf Variant recursos como sete airbags, espelhos retrovisores elétricos, Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), Controle de Tração (ASR), bloqueio eletrônico do diferencial (EDS e XDS), regulagem de altura para os bancos do motorista e do passageiro, vidros elétricos nas quatro portas com acionamento automático “um-toque”, ar-condicionado, assistente de partida em rampa (Hill Assist) e monitoramento da pressão dos pneus (RKA), entre outros.

O Golf Variant é oferecido no mercado brasileiro nas versões Comfortline e Highline. Em ambas o modelo incorpora faróis dianteiros com dupla parábola e lâmpadas halógenas, com luzes de condução diurna.

Externamente as versões se diferenciam pelos frisos cromados presentes na Highline. Também diferencia as versões o rack de teto, na cor prata anodizada na versão Highline e na cor preta na versão Comfortline.

Em ambas as versões o Golf Variant é equipado de série com rodas de liga leve de 16 polegadas com o desenho “Dover”. Os pneus têm as medidas 205/55 R16. Para a versão Comfortline são oferecidas como opcionais as rodas de liga leve de 17 polegadas “Dijon”, com pneus 225/45 R17.

O Golf Variant traz na versão Comfortline acabamento da cabine com revestimento em tecido Zoom (preto). Há apliques em alumínio escovado no painel de instrumentos e nos painéis de portas. O volante e a alavanca de câmbio têm revestimento de couro.

O Golf Variant Comfortline traz de série ar-condicionado Climatic com difusor traseiro, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro “Park Pilot” e vidros com isolamento térmico. O modelo também traz encosto traseiro assimétrico rebatível, espelhos retrovisores externos com ajuste elétrico, aquecimento e função “Tilt down”; vidros elétricos nas quatro portas com acionamento por um toque (“one touch”), coluna de direção com regulagens de altura e de distância, regulagem de altura nos bancos do motorista e do passageiro, freios a disco nas quatro rodas e apoios de cabeça desenhados para máxima segurança.

E mais: luzes de leitura dianteiras e traseiras, banco traseiro com descansa braço com porta-copos e acesso ao compartimento de bagagem e sobretapetes dianteiros e traseiros em carpete.

O Golf Variant 2016 traz os novos Sistemas Infotainment com a tecnologia Volkswagen App-Connect, que reúne os sistemas MirrorLink, Apple CarPlay e Google Android Auto. A tecnologia global permite que a tela do celular seja “espelhada” na tela central do sistema de Infotainment. Ou seja, a tela do veículo repete o que está sendo exibido na tela do celular e é possível comandar o sistema de Infotainment pelo celular ou comandar o celular pelo sistema de Infotainment.

O novo sistema de Infotainment “Discover Media”, que é oferecido nas versões Comfortline e Highline, traz adicionalmente os recursos de comando de voz e navegação integrados, que se destacam pela facilidade de uso e interatividade com o painel de instrumentos, possibilitando uma condução mais segura e confortável. Esse sistema também contempla o “MapCare”, que permite a atualização periódica gratuita da base de mapas durante toda a vida do veículo. Fotos, vídeos e músicas em diversos formatos são alguns exemplos de mídias que podem ser “lidas” nos novos sistemas de Infotainment da Volkswagen.

Também para a configuração Highline há a opção do sistema Infotainment “Discover Pro” que além de todos os recursos do “Discover Media”, traz tela sensível ao toque de 8 polegadas, DVD Player e HD interno de 60 gb compartilhado.

Independentemente do sistema de Infotainment, quando equipado com volante multifuncional, praticamente todos os comandos podem ser executados sem a necessidade de o motorista tirar as mãos do volante, operando o sistema por meio das teclas do volante multifuncional ou por comandos de voz. É possível selecionar as mídias (CD, SD-Card, Bluetooth, entradas auxiliar e USB), operar o telefone e o sistema de navegação apenas utilizando a voz.

Dimensões para a família e suas bagagens. O Golf Variant é um veículo versátil e eficiente, que combina baixo consumo de combustível a um desempenho dinâmico, com excelente qualidade de acabamento e muita variabilidade de usos. Seu porta-malas tem 605 litros de capacidade (carregado até a altura dos encostos de cabeça traseiros).

Se o encosto do banco do passageiro for rebatido, é possível transportar objetos com mais de 2.500 mm de comprimento. O excelente aproveitamento do porta-malas também é possível graças às dimensões de sua abertura: 675 mm de altura, por 1.031 mm de largura.

O Golf Variant é equipado com o motor 1.4l TSI BlueMotion Technology. Pertencente à família EA211, o motor tem bloco e cabeçote feitos de alumínio, duplo comando de válvulas no cabeçote (variável na admissão; são quatro válvulas por cilindro) e é equipado com injeção direta de combustível e turbocompressor.

Esse motor desenvolve potência de 140 cv a partir de 4.500 rpm, estendendo-se até 6.000 rpm. Seu torque máximo, de 25,5 kgfm, surge já a apenas 1.500 rpm, mantendo-se pleno a até 3.500 rpm – a extensa faixa de ocorrência do torque máximo e da potência demonstra a elasticidade e a eficiência do motor.


Os números de desempenho mostram o lado esportivo do Golf Variant Comfortline com câmbio manual de seis marchas: são apenas 9,5 segundos na aceleração de 0 a 100 km/h e velocidade máxima de 205 km/h. O tanque de combustível tem 50 litros de capacidade. Seu peso em ordem de marcha é de 1.320 kg.

domingo, 29 de novembro de 2015

Ben Saunders corre com o Ranger Rover Sport SVR num lago congelado


Embaixador global da Land Rover, o mundialmente renomado explorador Ben Saunders trocou suas botas para neve por pneus de inverno para colocar o Range Rover Sport SVR em uma pista familiar localizada bem perto do Círculo Polar Ártico.

Um novo vídeo produzido pela Land Rover traz o aventureiro em uma jornada a bordo do SUV da Land Rover, utilizando todos os recursos do modelo para controlá-lo sobre a pista de quase seis quilômetros de extensão esculpida sobre o lago Udjaur, na Suécia.

Com a ajuda da instrutora do Land Rover Experience e campeã de rali, a finlandesa Minna Sillankorva, Ben Saunders encara o desafio de dirigir sobre o gelo o Range Rover Sport SVR, mais potente rápido e potente Land Rover já produzido, tendo como trilha sonora o ruído de seu motor V8 Supercharged de 550 cv de potência.

Para Mike Cross, engenheiro-chefe de veículos da Jaguar Land Rover, “nós nos orgulhamos em ver toda a capacidade e compostura que os modelos Land Rover têm em todos os tipos de terreno e em todas as condições climáticas extremas, desde as temperaturas mais elevadas até as mais congelantes. O Range Rover Sporr SVR é o mais dinâmico modelo que nós já produzimos e reflete todo o talento e experiência do nosso time de engenheiros”.

O modelo, primeiro a carregar a nomenclatura SVR, que designa os modelos de alto desempenho da Jaguar Land Rover, é capaz de acelerar da imobilidade aos 100 km/h em apenas 4,7 segundos.


O explorador Ben Saunders, que já liderou expedições pelos polos norte e sul, disse: “Obviamente eu tive um dia incrível. Esta foi minha primeira experiência de condução no gelo e a mais divertida que já tive a bordo de um veículo de quatro rodas. O desempenho do Range Rover Sport SVR é simplesmente de tirar o fôlego e sua postura a cada curva foi surpreendente, dadas as condições extremas em que dirigi”.

Duas unidades do Toyota Prius passam a integrar frota da Polícia Militar do Rio de Janeiro

Lançado em 1997, o Prius é o híbrido de maior sucesso da história, com 5,2 milhões de unidades comercializadas, o que representa cerca de 64% dos mais de 8 milhões de veículos com essa tecnologia comercializados pela Toyota neste período. O modelo é equipado com dois motores, um a gasolina e outro elétrico, e tem potência combinada de 138cv.

No Brasil, a Toyota passou a vender o modelo Prius em janeiro de 2013 e, desde então, 582 unidades foram negociadas.


Além disso, a Toyota tem realizado um intenso trabalho de disseminação da tecnologia híbrida no país, por meio de parcerias com diversos organismos governamentais e privados. Entre essas parcerias, destacam-se o programa de táxis híbridos na cidade de São Paulo e Sorocaba, a utilização do Prius pelo Detran e pela secretaria de meio ambiente do Distrito Federal, pela polícia do estado de Pernambuco e pela Brigada Militar do Rio Grande do Sul.

Anhembi receberá exposição de carros franceses durante o Auto Show

Na próxima terça-feira, 01 de dezembro, o Auto Show Collection irá receber a Noite dos Carros Franceses em evento realizado no Pavilhão do Anhembi. Na exposição cerca de 120 veículos irão relembrar modelos marcantes das linhas Renault, Peugeot e Citroen. 

Serão relembrados carros como o Renault Gordini, sucesso dos anos 1960, o esportivo Alpine, ao lado de modelos marcantes e mais recentes que chegaram logo após a abertura econômica como o Citroen XM, Peugeot 106, Renault 16, Citroen Xantia, Peugeot 405, Renault Twingo , entre outros. Clubes de fãs das marcas irão participar expondo seus modelos aos visitantes.

O Auto Show Collection é o maior evento periódico de carros antigos do país e reúne cerca de 6.000 pessoas a cada edição nas noites de terça-feira, no sambódromo do Anhembi. Além do evento temático, o encontro terá a tradicional exposição de veículos antigos e especiais, área para carros customizados e outras atrações como o mercado de peças, área de compra e venda de veículos, área de modelismo, praça de alimentação, espaço para food trucks (Auto Show Food Park), cervejaria artesanal, entre outros.

A programação completa do Auto Show Collection está disponível no site oficial do evento www.autoshowcollection.com.br

Serviço:
Auto Show Collection
Local: Pavilhão do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 (entrada pelo portão 38 )
Toda terça das 18h às 23h

sábado, 28 de novembro de 2015

Novo MINI Clubman chega ao Brasil

A nova geração do compacto premium MINI Clubman, ainda mais potente, espaçosa e com design irreverente, chega ao mercado nacional em dezembro, expandindo o renovado portfólio da família MINI no Brasil. O novo modelo oferece o mais alto nível em praticidade, versatilidade e conforto já vistos em um MINI. Após a estreia global no Salão de Frankfurt, uma das maiores mostras de automóveis do mundo, o novo MINI Clubman vem ao País na versão MINI Cooper S Clubman, com motorização 2.0 l TwinPower Turbo, de 192 cv de potência, 280 Nm de torque, e preço público sugerido de R$ 179.950,00.

O compacto premium debuta com a combinação perfeita entre o verdadeiro go-kart feeling e a versatilidade para o uso no dia a dia, itens que tornam o MINI Clubman perfeito tanto para pequenos trechos urbanos quanto para viagens mais longas.  Seu espaço interno cresceu: o modelo é 27 centímetros maior e nove centímetros mais largo que seu antecessor. Com isso, foi possível ampliar a distância entre-eixos, que avançou 10 centímetros, e potencializou o conforto para os passageiros. O porta-malas também está maior, com 360 litros de capacidade, podendo chegar a 1.250 litros com os bancos rebatidos.

As novidades do MINI Clubman não param por aí. Com seis portas, sendo duas para o porta-malas traseiro, o modelo é equipado com sistema elétrico de freio de estacionamento, transmissão Steptronic de oito velocidades, ajuste elétrico dos bancos em couro, pela primeira vez em um MINI e também conjunto de iluminação Full LED e o Comfort Access, que permite abrir as portas sem a necessidade da chave. O modelo ainda conta com Head Up Display, rodas aro 18’’ e teto solar panorâmico.

Faróis circulares com aros cromados e contornos hexagonais da grade do radiador são o cartão de visitas do MINI Clubman. As entradas de ar “Air Curtains” para refrigeração do sistema de freios garantem a máximo desempenho dos freios.  O sistema aerodinâmico “Air Breather”, com saídas de ar atrás das caixas de roda, assegura a melhor canalização do ar privilegiando o consumo. Um sinal claro da sofisticação do MINI Clubman é seu painel de instrumentos, com moldura ampla também utilizada nos painéis de porta e console central.

O novo MINI Cooper S Clubman ainda possui controle dinâmico dos amortecedores e diferentes modos de condução, o MINI Driving Modes, que adapta as configurações do carro ao gosto do condutor, como a suspensão adaptativa, por exemplo. Além disso, o modelo é equipado com bancos esportivos e elétricos, com memória, e volante John Cooper Works em couro com Paddle Shifts. Os controles do ar-condicionado dual-zone e interruptores também trazem design exclusivo.

Por meio do sistema de navegação com tela de LCD de alta definição de 8,8 polegadas, o motorista acessa diversas funções do veículo, infotainment, telefone e navegação. O modelo ainda conta com um HD interno de 20 gb para armazenar conteúdo, e o MINI Connected, que permite o uso de aplicativos de streaming de áudio, localização e monitoramento da condução, além do MINI Connected XL Journey Mate, que oferece uma combinação inovadora de navegação, comunicação e infoentretenimento que simplifica a organização de viagens.

Por meio de um app, os usuários de Apple iPhone podem planejar viagens diretamente pelo smartphone, levando em conta compromissos e eventos registrados em calendário. Assim que o iPhone for conectado ao MINI, no começo de uma viagem, o MINI Connected XL Journey Mate calcula se há combustível suficiente no tanque para a viagem e destaca os postos de combustível na rota – além de indicar a previsão de chegada e fornecer informações sobre as condições climáticas do destino final. Intuitivo, o sistema é acessado por meio do MINI Touch Controller no console central e dos botões multifuncionais no volante que possibilitam inúmeras ações exclusivas.

É possível receber dados personalizados sobre a via, atualizados em tempo real, tornando qualquer viagem a bordo de um MINI ainda mais segura e confortável. O sistema ainda reconhece a rota preferida do motorista, alerta quando é necessário abastecer e, se o motorista desejar, pode guiá-lo até um posto de gasolina próximo, sem grandes desvios da rota original. Além disso, avisa sobre compromissos e ligações planejadas, auxilia a encontrar um estacionamento e ainda inclui um útil sistema de navegação de pedestres, via smartphone, para levar os passageiros do estacionamento até o destino final e depois de volta ao carro.


Duster Oroch tem plano especial de financiamento "Troca Fácil" com 5 anos de garantia total

A Renault lança mais uma facilidade para o cliente interessado em comprar a inovadora picape Duster Oroch. O plano "Troca Fácil" é a forma mais inteligente de comprar um Renault. 

O cliente faz pagamentos com parcelas até 30% menores que o crédito tradicional, dá uma entrada baixa e tem a garantia de recompra do seu carro usado. Ou seja, no final do seu contrato o cliente entrega o carro usado e com isso garante o valor de entrada do novo contrato, iniciando assim mais um ciclo de troca fácil e ficando sempre com um carro 0 km.


No caso específico da Duster Oroch outro benefício é que o cliente que faz esta modalidade de crédito tem 2 anos adicionais de garantia total de fábrica, ou seja é um Renault com 5 anos de garantia total - garantia inédita no segmento de picapes. 

Vale lembrar que esse é um produto já consolidado em países como Estados Unidos, Canadá, México, Alemanha entre outros e atualmente já representa 30% dos contratos de credito para financiamento de carros.

MUITA TECNOLOGIA A BORDO DA NOVA SÉRIE ESPECIAL FIAT ADVENTURE EXTREME

A Fiat está lançando no mercado a nova Série Especial Adventure Extreme, que traz mais tecnologia a bordo e detalhes que ressaltam uma personalização ainda mais marcante. Ela chega primeiro na versão Adventure da picape Strada, tanto para Cabine Dupla como para Cabine Estendida. Até o final do ano, os outros modelos da linha Adventure também passarão a contar com esta Série Especial.

O principal destaque da Série Especial Fiat Strada Adventure Extreme é a nova Central Multimídia com de câmera de ré, que agrega bastante tecnologia e várias funcionalidades, oferecendo muita comodidade para o motorista e também para os passageiros.


A nova Central Multimidia, presente em todos os modelos desta nova série especial, traz tela de 6,2” Touch Screen, com as seguintes funções: TV digital, Navegador, Bluetooth, Câmera de ré, rádio AM/FM, DVD, CD Player, USB, entrada auxiliar, chamadas telefônicas e controle dos comandos no volante. Isso se traduz em muita sofisticação, segurança e praticidade a bordo da nova Série Especial.


A Adventure Extreme traz ainda vários diferenciais. São eles: rodas de liga leve 16” com pintura exclusiva; moldura do para-choque dianteiro escurecida; grade frontal escurecida; faróis de máscara negra; barra da caçamba escurecida e sobre tapetes exclusivos Extreme. Também ganhou duas cores inéditas – Verde Amazon e Branco Kalahari - e badge exlusivo Extreme.

Com preços muito competitivos, a Fiat Strada Adventure Extreme chega com um excelente contra valor de 25% em relação aos itens que compõem essa série especial. Uma grande vantagem para cliente que busca o conceito aventureiro, tanto para o lazer quanto para o dia a dia.

Strada Adventure Extreme CE – R$ 64.750

Strada Adventure Extreme CD – R$ 71.120

STEFAN KETTER É ELEITO PERSONALIDADE DO ANO DO SETOR AUTOMOTIVO

Fiat Chrysler Automobiles para América Latina, foi eleito Personalidade do Ano do setor automotivo no Prêmio AutoData 2015. Além do reconhecimento à contribuição do executivo para o desenvolvimento da indústria automobilística no Brasil, o grupo FCA foi o vencedor nas categorias Veículo Automóvel, com o Jeep Renegade, e Comercial Leve, com a picape Fiat Strada.

Os vencedores das 21 categorias do Prêmio foram anunciados na noite desta quarta-feira (25/11), em cerimônia de entrega de troféus realizada em São Paulo. Os ganhadores foram escolhidos por meio de votação direta dos assinantes da revista AutoData e da Agência AutoData de Notícias, além dos participantes do Congresso AutoData Prespectivas 2016. No total, 51 empresas concorreram na etapa final da premiação.

Stefan Ketter foi reconhecido por sua liderança na implantação do novo Polo Automotivo Jeep em Goiana (Pernambuco), a mais moderna fábrica de automóveis do grupo no mundo, inaugurada em abril deste ano. Além da presidência para América Latina, assumida no último 1º de novembro, Ketter acumula a vice-presidência global de manufatura e faz parte do Group Executive Council (GEC) da FCA. Com uma sólida carreira internacional no setor automotivo, iniciou sua trajetória na Fiat SpA em 2004. Entre os projetos que liderou, estão a reorganização das fábricas da Fiat na Itália e da Chrysler nos Estados Unidos, após a aquisição da empresa pela Fiat, e a construção e instalação das novas unidades produtivas do grupo em outras regiões do mundo.

O Renegade, eleito melhor Veículo Automóvel, é o primeiro produto fabricado no novo Polo Automotivo Jeep de Goiana. O SUV compacto registra um sólido crescimento de vendas neste ano, chegando a liderança do segmento em outubro. O modelo alcançou a pontuação máxima (cinco estrelas) para todos os ocupantes nos testes de segurança realizados pelo Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina e o Caribe, Latin NCAP. Além disso, também foi eleito Carro do Ano pela revista Auto Esporte.


Símbolo da qualidade e da inovação dos produtos do grupo FCA, a picape Fiat Strada, eleita Veículo Comercial Leve, é a picape compacta mais vendida do Brasil por 15 anos. Seu sucesso decorre de características como estilo, robustez, confiabilidade, versatilidade e economia. O modelo foi responsável pela introdução de importantes novidades no mercado nacional, como cabine estendida, diferencial blocante, cabine dupla e terceira porta.

Na Suécia, compras de natal são entregues dentro dos carros da Volvo

video
A Volvo Cars lançou na Suécia o primeiro serviço de entregas diretamente no carro, o Volvo In-car Delivery. O serviço pioneiro, disponível inicialmente na cidade de Gotemburgo, traz parcerias com empresas suecas como a PostNord, líder local em logística e comunicação, e com as lojas online Lekmer.com, de brinquedos e artigos para bebês, e Mat.se, que vende presentes, brinquedos, comidas e bebidas.

O Volvo In-car Delivery traz a proposta de tornar mais agradável o processo das compras de natal, eliminando etapas como a busca por vagas de estacionamento em centros apertados, pessoas estressadas e pacotes não recebidos pela falta de pessoas presentes no momento da entrega.

O sistema funciona por meio de uma chave digital usada para permitir a abertura do porta-malas pelo entregador. O dispositivo só pode ser usado uma vez. O proprietário faz suas compras online e recebe uma notificação quando elas forem entregues no carro.

“O natal é divertido, mas, sejamos honestos, é um período trabalhoso para a maior parte das famílias. Esse serviço torna o processo de compras mais fácil”, explica Björn Annwall, vice-presidente sênior de Marketing, Vendas e Serviços da Volvo. “Isso comprova que as tecnologias de carros conectados podem ser usadas para economizar tempo e tornar a vida mais fácil.”

Para usar o sistema, o proprietário só precisa escolher a opção In-car Delivery no momento da compra, nos sites parceiros do serviço.


O Volvo In-car Delivery está disponível inicialmente para os proprietários de automóveis da Volvo Cars em Gotemburgo, que contam com o sistema Volvo On Call. Futuramente, o serviço será expandido para toda a Suécia e, também, para outros mercados. Além disso, a Volvo formará parcerias com outras empresas, para oferecer mais opções com o In-car Delivery.

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Fras-le e Controil presentes na Automechanika Shanghai

A Fras-le e a Controil, respectivamente fabricantes de materiais de fricção e de sistemas para freios hidráulicos, irão expor seus produtos na Automechanika Shanghai – Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Prestadores de Serviços Automotivos, a ser realizada de 02 a 05 de dezembro, no Shanghai New International Expo Center, na China. Durante o período do evento serão oportunizadas visitas de clientes às instalações da Fras-le Asia, em Pinghu, para conhecerem de perto a tecnologia empregada nos processos produtivos.

Reconhecida por seu perfil exportador e com presença no mercado internacional, a Fras-le busca novos mercados para aumentar sua participação no exterior, tanto através das exportações a partir de sua matriz quanto na maior utilização da capacidade produtiva das fábricas nos Estados Unidos e na China. Para isso irá expor, em estande próprio, seu portfólio voltados à reposição de componentes para caminhões, ônibus e utilitários, bem como de automóveis e comerciais leves.

Neste mesmo objetivo mercadológico, a Controil, uma empresa Fras-le, aproveita o momento favorável à exportação para levar os principais produtos fabricados em São Leopoldo (RS), como sistemas de freios hidraúlicos, embreagens e peças em polímero industrial, para tornar sua marca e a qualidade de seus produtos mais conhecida no continente asiático.


Considerada uma das maiores e mais importantes feiras automotivas mundiais, a Automechanika Shanghai 2015 espera receber um público estimado de 100 mil visitantes para conferir as novidades do setor nos cerca de 5.300 expositores, originários de 39 países.

GOODYEAR E NASCAR GERAM INOVAÇÃO EM PARCERIA SEXAGENÁRIA

Com pneus de competição testados sob as condições mais severas e desafiadoras, a Goodyear Tire & Rubber Company tem em uma das mais aclamadas categorias do automobilismo norte-americano uma importante aliada para levar aos carros de passeio o que há de mais avançado em tecnologia para pneus. Em 2015, a empresa completou 61 anos de participação na NASCAR (National Association for Stock Car Auto Racing, ou Associação Nacional de Automobilismo Stock Car, em português), sendo um dos patrocinadores mais antigos da tradicional categoria. Desde 1997, a marca é a fornecedora exclusiva de pneus para a tradicional competição.

A Goodyear é uma das poucas empresas no ramo de pneus com mais de 100 anos de história de participação no automobilismo. Além da NASCAR, está presente na Fórmula Car Challenge de carros esportivos, nas emocionantes corridas de arrancada e também nas extenuantes competições off-road na América Latina, como a Inka Off Road, que é realizada anualmente no deserto de Nazca, no Peru.  A inovação e tecnologia por trás dos pneus Goodyear, que levaram à vitória um enorme número de pilotos ao redor do mundo, são as mesmas empregadas nos pneus de carros de passeio. 

Ao longo de dez décadas, a Goodyear tem aplicado ciência e tecnologia para desenvolver pneus capazes de responder às mais extremas condições e desafios que se colocam nesse tipo de competição. Em circuitos de alta velocidade, corridas de arrancada ou mesmo competições off-road, a Goodyear oferece aos pilotos pneus que proporcionam o melhor desempenho em termos de velocidade, frenagem, curvas contínuas e inclinadas, altas temperaturas, chuva e longa distância.

A tecnologia que está por trás do pneu Goodyear Eagle, que levou o piloto Kyle Busch a vencer na NASCAR neste ano, é a mesma que nos permite economizar combustível em nossos percursos diários. A aderência e o controle dos pneus ao dirigir em condições de mau tempo têm o mesmo princípio e tecnologia que ajudam pilotos da NASCAR nas pistas.

Os pneus usados na NASCAR neste ano têm construção radial, alcançam a velocidade máxima de mais de 320 km/h e conseguem rodar mais de 160 quilômetros em sua vida útil, que é a distância percorrida com um tanque cheio de combustível.


O Centro de Inovação da Goodyear em Akron, nos Estados Unidos, produz todos os anos mais de 100 mil pneus para a competição. Desde 2006, todos contam com RFID (identificação por radiofrequência, na sigla em inglês). 

Kolbenschmidt (KS) lança novos produtos para motores Scania

A KS lançou em novembro, no mercado de reposição, novos itens da linha de anéis de segmento, arruela de encosto, bronzina de mancal e filtro de ar, que atendem diversos motores Scania.

O lançamento na linha de anéis de segmento atendem os motores DC 9.12 e DC 9.11 -- ambos fabricados a partir de 2004, e DC 11.08 (2004 a 2005) que equipam os veículos P 270, P 310 e T 340, respectivamente.

As bronzinas de mancal e arruelas de encosto, se aplicam no motor DC 13 Euro 5 utilizado nos veículos P 360, P 400, R 400, R 360, R 440, R 480, PB GT 13.9, G 440 e Touring HD 12 produzidos a partir de 2012.


Na linha de filtros de ar, o lançamento atende os motores DC 11, DSC 12, DC 12, DT 12 e DC 16 utilizados nos modelos 94P-R-T, 114-P-R-T, 124 P-R-T, G380-420-440-470, R380-420, 440, 470, 480 e 500.

Chery Participa Da Black Friday Com Desconto de R$ 4 Mil no Novo Tiggo Automático

Com o tema “Aqui, preço baixo é item de série”, a Chery também está pegando carona na Black Friday brasileira. A marca vai oferecer um super desconto para o Novo Tiggo entre os dias 27 e 29 de novembro.

A versão automática do SUV da Chery terá um bônus de R$ 4 mil, saindo por R$ 55.990,00 à vista. Já a versão manual será oferecida com desconto de R$ 2.400. Ambas contam com motor 2.0 16V e vêm completas de série, com direção hidráulica, Chery Media System, rodas de liga-leve de 16”, luzes dianteiras de LED, ar condicionado, sensor de ré, retrovisor inteligente, além de ter cinco anos de garantia.

A promoção é válida para toda a rede de concessionárias Chery. 

No site www.cherybrasil.com.br é possível conferir esta oferta especial e também conhecer os outros modelos da marca, como o Novo Celer, já produzido na fábrica de Jacareí (SP).

Roberto Nasser de Carro por aí

Coluna 4815 - 27.11.2015 - edita@rnasser.com.br 

Peugeot fecha ciclo de novidades com 408 Mercosul
Marca francesa renovou produto enfocando em sua postura de mercado de ampliar conteúdo de seus produtos e pareá-los com a visão popular de os Peugeot serem de construção e conteúdo refinados. Não fez mudanças estruturais, mas criou intervenções para caracterizar o automóvel como atrativo sobre o modelo já conhecido. Razão simples: dificuldades de mercado, queda de vendas e, consequentemente, de faturamento e lucros. Orçamento contido, usou de charme e inventividade para aplicar mudanças caracterizadoras de um novo ano/modelo, e atrair interesse sobre o 408 – ou como a imprensa o chama, Restyling Mercosul.

O 408 traz a nova identificação familiar da marca, com o capô indo até a grade frontal, com barras horizontais cromadas, acolhendo a imagem do leão, secular caracterizadora da marca. Mantendo o uso do grupo óptico como elemento de decoração, no caso tornando-os mais afilados e com moldura cromada, criando uma extensão da grade frontal. Luzes diurnas em LED, como assinatura luminosa. Para choques reformulados na dianteira e traseira.

Na outra vertente de implementar o conteúdo, veículo tem ar condicionado Bi-Zone, central de multimídia com espelhamento e link My Peugeot, alarme e sensor de estacionamento traseiro, seis almofadas de ar, regulador e limitador de velocidade, controle de estabilidade. Câmera de ré, equipamento já democratizado, mandatório em produto deste padrão e nível de mercado está na versão Griffe, topo de linha.

Mecânica conhecida, motor 2,0 litros, transmissão automática de seis velocidades e, na versão Griffe, superior, 1,6 litro, 16 válvulas, injeção direta, bi combustível, turbo e 173 cv, torque de 24,5 m.kgf, bomba de injeção com pressão de 200 atmosferas capaz de substituir a necessidade do aquecedor para partidas a álcool. No aprimoramento, a transmissão foi alongada 11%, para reduzir consumo.

Versão de entrada, Allure, motor 2,0 litros, 16 válvulas, flex, 143/151 cv, gasácool/álcool, transmissão automática de seis velocidades, com opção de troca manual. Rodas em liga leve, 17”.
Internamento novo desenho para os bancos, revestimento em couro e tecido. Ótimo porta malas com 526 litros de capacidade, e alças telescópicas para integral aproveitamento do espaço.

Quantum
Peugeot 408
R$
Allure 2.0 automático
75.990
Griffe 1.6 THP
      86.990


VW se reinventa
Enfrentando problemas causados por emissões superiores ao limite legal, cobranças, multas, ações diversas, Volkswagen tenta se entender interna e externamente. Iniciou processo de catarse, com afastamento e dispensa de diretores e funcionários com alguma vínculo ao problema, busca dos caminhos e agentes internos. Conseguiu desenvolver solução para corrigir as emissões dos motores, submetendo-a a autoridades norte americanas e alemães, contendo o custo a 10 euros para cada uma das 11 milhões de unidades.

No âmbito Interno, entendimento e ações comuns de áreas e departamentos buscando colaboração em busca de resultados para superar os problemas e recuperar imagem e confiança.

No Brasil, providências iguais e ações para se re aproximar dos consumidores. Primeira delas, mudança do pouco inteligível slogan Das Auto - o carro. Terá frase nacional, de comunicação mais fácil e menos imperial. 

Roda-a-Roda
Coragem – Daimler AG, nome da secular marca abrigando a Mercedes, proposta corajosa nos EUA: produzir nova linha de transmissões automáticas para caminhões pesados; e um novo motor diesel.

Tradição – Quer mudar o mercado, onde preferência de motoristas de caminhões pesados é por câmbios secos, caixas de marcha sem sincronização. E, na compra, especificam caminhões, câmbio, diferencial, motor, para a montadora configurar o produto. Lá, diesel Cummins lidera.

Pacote – Ideia é produzir tudo em casa, incluindo motor e transmissão, nas beiradas de Detroit, na Detroit Diesel - talvez a empresa que mais mudou de donos, sempre lembrada pelos motores de alta rotação e ruído peculiar – descontinuados pela Penske, dona anterior, e agregar tudo nos caminhões Freighliner, Daimler.

Rápido – FCA mudou, novamente, cronograma Alfa. Não mais atrasará vendas da Quadrifoglio, a poderosa versão do Giulia, outras, e o SUV.

Versão – Antecipou sedã esportivo para maio 2016 e, novidade, versão de menor preço, dias após. Nesta, motor de quatro cilindros, 2,0 e 280 cv.

Foco – Renascer da marca mantém imagem de sedã com performance. O trevo de quatro folhas, o Quadrifoglio, integra tradição – usa-o desde 1923, quando Ugo Savacci, piloto Alfa, pintou-o em seu carro e venceu a Targa Florio.

Enfim – Carros elétricos são, no usual, trapizongas em estilo. Detroit Electric Holding, holandesa na Inglaterra, é exceção. Faz roadster  com linhas esportivas, 1.080 kg, 285 cv, 249 km/h como final. Ganho tecnológico, densidade energética, 140W/kg, autonomia de 290 km e recarga em 4 horas. Vendas só Europa e Ásia.

Argumento – Tradição vende automóveis, e Fiat acordou com japonesa Mazda dividir produção de pequeno conversível, re batizando-o 124 Spider. Motor Fiat 1.4 MultiAir, 140 cv. Mazda será o Miata 5, motor mais forte.

Macri - Eleição de Maurício Macri à presidência da Argentina traz alento para a indústria nacional. Macri é do ramo, e a família teve fábrica de automóveis. Desdobramentos do convívio, é contra o modelo bolivariano, metástase a partir da Venezuela; pedirá sua exclusão do Mercosul por não cumprir cláusula de transparência. 

Aqui - Internamente sua eleição mostrou a inutilidade da assessoria internacional interna da Presidência da República, apostando e apoiando o derrotado kirshneirismo. A promessa de articulação com a União Europeia e blocos econômicos, pode colocar o Brasil a reboque da Argentina.

Novidade 1 – Audi marcou data para apresentar a primeira versão de seu A3 sedan nacional, o 2.0. Início de dezembro.

... 2 - Fiat ajustou surgimento do picape Toro: meio de fevereiro.

... 3 - E Mercedes confirmou inaugurar sua fábrica de automóveis em Iracemápolis, SP: março 2016.

Versão – Renault fez versão decorada do seu Duster, ex líder do segmento, para reagir ao ataque de Honda HR-V e Jeep Renegade. Usou a imagem de desafio e resistência do Rallye Dakar: adesivos, rodas pretas em ferro, aro 16”,  pneus 215/65R16, mais largos. Interior mantém sistema Nav Evolution com acesso a mídias sociais.

R$ ? – 71.480 versão 1.6, a R$ 83.980 para 2.0, 4x4, suspensão traseira Multilink.

Mico - Anúncio do sítio Mercado Libre.com.ar coloca à venda Duster apresentado pela Renault, como preparado pelo mago Oreste Berta para disputar o Rallye Dakar. Entretanto proprietário esclarece, documentação e mecânica é de picape VW Amarok com casca de Duster. Que mico. Aqui: http://auto.mercadolibre.com.ar/MLA-591918952-volkswagen-amarok-rally-dakar-_JM

Modelo – Projeto nacional, Citroën AirCross exibe novidades anunciadas pela Coluna: assinatura luminosa, em LED; nova central multimídia, tela de toque com 17,5 cm, espelhamento, câmera de ré. Apuro na direção, suspensão, relação de transmissão para reduzir consumo, pneus ecológicos, função de direção econômica. Uma das versões aduziu o estepe externo.

Jogo Duro – Maior picape no mercado, a mexicana RAM 2500 chega ao país revista e melhorada, muito implementada em serviço, em especial pelo aumento de potencia a 330 cv, torque de 104 m.kgf no motor Cummins, diesel, L6, 6,7 litros, transmitidos por câmbio automático de seis velocidades, capacidade de reboque de 7.750 kg.

Faz – Tração 4x4, freio motor no escapamento, como diesel de serviço, macho man como nunca, rodas 18”, opção atualmente inédita de pintura em duas cores, aprimoramentos e equipamentos, custa, sem concorrente, R$ 250 mil. Exige Carteira de Habilitação C.

Promoção – Black Friday, sexta feira de preços promocionais, engatinhando no Brasil, foi aproveitada pela Volkswagen na semana inteira, vendendo Gol a preço de nota fiscal de fábrica e financiamento a taxa Zero. Mantém sua campanha Volkswagen#vale, enfatizando construção e valor de revenda.

Prática – Resultados práticos da gestão de Philipp Schimer e da corajosa contratação de Roberto Leoncini à Scania, são novas versões de produtos, desenvolvidas no Brasil após ouvir revendedores e usuários.

Jogo duro – Semi pesados 3030 e 3026 tem novos chassis reforçados, configuração 8x2; 2730 6x4 para construção civil e operações fora de estrada; e 1729 coletor de lixo com opção de transmissão automática. Uso de quatro eixos de fábrica, aplicou mecanismo capaz de elevar dois quando com carga menor.

Conforto – Bosch testa sistema de embreagem com acionamento eletrônico. É o e-clutch. Dispensa uso do pedal de embreagem, e a mudança de marchas é feita pela alavanca. Tem roda livre, como nos DKW Vemag – quando o acelerador é solto, o motor cai em marcha lenta. Preço definirá sucesso como substituto de câmbio automático ou automatizado.

Ecologia – Pirelli lançou Cinturato P1 Plus, primeiro pneu com etiqueta de eficiência energética. No Programa Brasileiro de Etiquetagem, do Inmetro, notas A na frenagem em piso molhado, e B-C em economia de combustível.

Economia – Tem 25% menos de resistência ao rolamento, permite 5% em redução de consumo de combustível, oferece mais estabilidade, é para o mercado de reposição, produzido dos aros 15 a 20 polegadas.

Tecnologia – Shell amplia linha de produtos à base de óleo básico gerado por natural: Helix Ultra SN 5W-20;  SN 5W-30; e ECT C2/C3 0W-30, estes para motores diesel. Diz, característica anti fricção reduz consumo em até 2,6%.

Varejo – Pósitron marca de alarmes para automóveis, será vendido em gôndolas de lojas e supermercados. Ideia é aproximar cliente do equipamento, acompanhado de um cartão, e com este fazer contato com a empresa e ter indicado o instalador mais próximo. Valores de cobertura a partir de R$ 59,90.


Cultura – Única editora brasileira com consistente agenda de lançamentos sobre automóveis, a Alaúde tem novo livro na praça: AC Cobra – a verdadeira história por trás da lenda. Rinsey Mills, Acsista, conta a história da união intercontinental, a fórmula de colocar motores de grande cilindrada em carros leves, como ocorreu com a proposta do texano Carroll Shelby à britânica AC.

História – Referência esportiva e, cinquenta anos após, um dos produtos mais difundidos e replicados mundialmente. Livro traz muitos dados históricos e lista os chassis de quase todas as 1.000 unidades produzidas. 160 páginas, R$ 80.

Questão – Vídeo na Internet, com filmagens e fotos, levanta dúvida se a morte de Ayrton Senna, Ímola, 1994, ocorreu após a batida no guard rail, ou antes. Ou, se o acidente o matou, ou se estava morto e daí o acidente. Está

Gente – Juliana Lopes Nunes, engenheira, promoção. 0000 coordenadora geral da CGIT - Coordenação Geral de Infraestrutura do Trânsito, Denatran. 000 Merecido. É do ramo e do órgão. OOOO Gelson Zardo, administrador, MBA pela FGV, promoção. OOOO Diretor Geral da Volare, divisão de ônibus da Marcopolo, incluindo gestão sobre a fábrica em São Mateus, ES. OOOO

A vida da Árvore da Vida
Preocupada com o entorno de sua fábrica e a falta de perspectiva para crianças e jovens, Fiat resolveu concentrar esforços no programa Árvore da Vida. Focou na inclusão social deste público através de ações sócio educativas e capacitação profissional de jovens e adultos do Jardim Teresópolis, com 33 mil habitantes.

Finalidade básica, melhorar as condições de vida e redução da pobreza da comunidade, revitalizando espaços, fomentando o desenvolvimento comunitário, gerando trabalho, provocando o empreendedorismo, a educação. Não se resume a repassar recursos, mas de induzir, instigar, promover, apoiar. A soma de ações e gentes melhora o entorno e a vida da comunidade, fundada em três pontos: fortalecimento da comunidade, mobilizando lideranças para atuar como protagonistas; ações sócio educativas, experiências de arte e cultura, canto, percussão, oficinas esportivas, capacitando educadores da rede pública; e geração de trabalho e renda, como a Cooperárvore, cooperativa formada por mulheres da comunidade para aproveitar materiais re aproveitados da produção de automóveis Fiat, ou doados por terceiros. A Cooperativa promove renda para o sustento da família, sem se afastar do acompanhamento dos filhos.

Até 2014 o projeto havia beneficiado 20 mil pessoas.
Marco Antonio Lage, diretor da FCA, responsável pela implantação e coordenação do projeto, escreveu livro a respeito, O Mundo pode ser melhor. Conta casos e mostra que pode ser aplicado em várias escalas. Coisa boa, a Renault pediu treinamento e replica em Curitiba.