A Cummins Brasil em
parceria com o seu Distribuidor Motormac, localizado em Porto Alegre (RS),
comemora no próximo dia 15, juntamente com a Navegação Aliança, o batismo da
embarcação Juan Rassmuss. O evento será realizado no estaleiro da Intecnical,
responsável pela operação em Triunfo (RS).
O Ruan Rassmuss
(nome de um acionista da controladora da empresa Trevisa) recebeu duas
motorizações Cummins KTA19, de 600 cv a 1800 rpm, totalizando 1200 cavalos de
potência. Os motores mecânicos trazem ainda um sistema de gerenciamento de
combustível eletrônico (Centry), que permite o gerenciamento de carga sobre o
motor na melhor condição de operação e consumo.
O projeto, iniciado
em 2014, contou com todo o suporte de engenharia do Distribuidor Cummins Motormac.
“Participamos junto a engenharia do cliente para o dimensionamento e aplicação
dos motores à embarcação, focando no aumento de performance e redução de
consumo, além de minimizar emissões de poluentes”, diz Sérgio Kulzer, gerente
de Aplicações e Vendas de Motores da Motormac.
A Cummins e a
Motormac foram as empresas responsáveis por equipar as quatro últimas
embarcações produzidas pela Navegação Aliança. Lançado em 2014, o navio João
Mallmann foi equipado também com duas unidades do motor Cummins KTA19-M, assim
como o navio Frederico Madörin, cuja atividade começou em 2009. Já o navio
Germano Becker, lançado em 2005 recebeu três motores Cummins QSK19-M.
Juan
Rassmuss – O novo Navio será destinado inicialmente à movimentaçãoo de
celulose da planta da CMPC Celulose Riograndense, localizada em Guaíba, cuja
unidade teve sua capacidade de produção expandida recentemente. O Juan Rassmuss
levará a carga da Região Metropolitana de Porto Alegre, pelo Rio Guaíba e Lagoa
dos Patos, até Rio Grande. No porto, o produto será colocado em navios maiores
para, através do mar, seguir para o destino final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário