quarta-feira, 26 de setembro de 2018

BMW inicia produção das novas F 750 GS e F 850 GS em Manaus (AM)


A produção das novas BMW F 750 GS e F 850 GS já está a pleno vapor na fábrica do BMW Group em Manaus (AM). Com a chegada das aventureiras à unidade fabril de Manaus, o local passa a produzir 10 modelos distintos, gama esta responsável por 99% da demanda de motocicletas BMW Motorrad no mercado nacional. A fábrica do BMW Group em Manaus recebeu cerca de R$ 60 milhões em investimentos voltados para a aquisição de novas tecnologias para o mercado brasileiro nos últimos 2 anos. Além da implantação de novos equipamentos de manufatura e na capacitação dos funcionários da linha de produção das novas GS, um total de 14 fornecedores brasileiros foram homologados para a fabricação dos modelos inéditos.

“A chegada das novas BMW F 750 GS e F 850 GS à linha de produção do BMW Group em Manaus é motivo de orgulho para todos nós e fortalece nosso foco na evolução contínua das tecnologias aplicadas em nossas instalações e no aprimoramento constante de nossos funcionários e colaboradores; sempre com o objetivo de oferecer aos brasileiros, fãs das duas rodas, produtos da mais alta qualidade e tecnologia, além de promover a renovação permanente do nosso portfólio de produtos”, celebra Alejandro Echeagaray Enkerlin, CEO da fábrica do BMW Group em Manaus.

Inaugurada em outubro de 2016, a fábrica de Manaus foi construída em uma área de aproximadamente 10 mil metros quadrados e é a primeira unidade exclusiva da BMW Motorrad voltada para a produção de motocicletas fora da Alemanha. O local conta com sistemas e equipamentos de última geração, além de uma equipe de 170 colaboradores (diretos e indiretos) altamente treinada e capacitada a garantir os mesmos níveis de qualidade premium encontrados em todas as unidades produtivas do BMW Group ao redor do mundo.

As novas motocicletas GS da família F dividirão espaço na linha de montagem com outros nove modelos produzidos localmente: BMW G 310 R, BMW G 310 GS, BMW R 1200 GS, BMW R 1200 GS Adventure, BMW S 1000 R, BMW S 1000 RR e BMW S 1000 XR – modelo este que marcou o início da produção nacional de motocicletas BMW Motorrad, há quase 2 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário