domingo, 23 de setembro de 2018

Matheus Iorio fica a 0s2 do pódio em Monza e sobe na classificação geral da Euroformula F3 Open

O brasileiro Matheus Iorio completou a segunda prova da rodada dupla da Euroformula F3 Open na quarta posição, a apenas 0s2 de conseguir mais um pódio na temporada 2018. Com o resultado, o piloto da Carlin ganhou uma colocação na classificação geral e agora é o terceiro.

Foi uma corrida bastante movimentada para Matheus. Depois de largar em quarto, o brasileiro manteve a posição no começo, mas uma entrada do safety car reagrupou os pilotos e, na relargada, Iorio caiu para o quinto lugar.

O piloto da Carlin seguiu próximo dos ponteiros e, num toque entre Marcos Siebert e Leonardo Lorandi na freada da primeira chicane, recuperou a quarta posição e partiu para o ataque em cima do italiano, que ficou com danos no carro.

Na volta 14, Iorio assumiu o terceiro lugar ao passar Lorandi na saída da Variante Ascari, mas ambos foram superados na sequência por Cameron Das, que se aproveitou do vácuo dos dois antes da freada para a Parabólica.

O brasileiro não desistiu da briga, e na antepenúltima volta deu o troco no americano. Mas o adversário tinha um pouco mais de velocidade final nas retas de Monza e confirmou o terceiro lugar no finalzinho da prova.

Faltam duas rodadas triplas para o encerramento da temporada, e Matheus volta ao cockpit de seu Dallara-Toyota #34 daqui a duas semanas, no circuito espanhol de Jerez de la Frontera.

O que disse Matheus Iorio:

"Tivemos o pódio bem próximo, mas fizemos uma boa corrida. Consegui sobreviver aos acidentes, e foi uma corrida de muita ação. Fizemos um trabalho em equipe com com uma troca de vácuo com meu companheiro, e depois disputamos a posição no fim, foi bem justo. O fim de semana num todo foi bom para o campeonato, já que teve gente não pontuando na primeira e outros não pontuando na segunda que estava na frente na tabela. Estamos em terceiro, mas tenho de pensar corrida a corrida, já que faltam apenas quatro corridas para encerrar o campeonato e vamos atrás do vice "

Resultado da prova:

1º F.Drugovich - 33m24s146
2º B.Viscaal - a 5s686
3º C.Das - a 8s981
4º M.Iorio - a 9s271
5º K.Frederick - a 13s616


Classificação do campeonato:

1º F.Drugovich - 301 pontos
2º B.Viscaal - 175
3º M.Iorio - 141
4º M.Siebert - 133
5º C.Das - 117

Nenhum comentário:

Postar um comentário