sábado, 15 de dezembro de 2018

ABIAUTO PREMIA OS MELHORES DA INDÚSTRIA AUTOMOTIVA EM 2018


O JURI
A Abiauto – Associação Brasileira de Imprensa Automotiva reuniu seus associados pelo 20º ano consecutivo para eleger os veículos que mais se destacaram no último ano.



Sendo o único prêmio não comercial destinado a Indústria Automotiva Nacional o resultado é muito aguardado e envolve ações de marketing de montadoras e importadores no intuito de demonstrarem as qualidade
Roberto Costa entregando a Pamela Paiffer o Troféu Abiauto
vencido pelo Ford Mustang como Melhor carro Importado

e vocações de seus mais recentes lançamentos. Também foi escolhida a Motocicleta do ano.

Entre as montadoras a Volkswagen foi o destaque ao receber três prêmios. O VIRTUS venceu na categoria até 1200 cilindradas e conquistou o troféu CARRO ABIAUTO que é o prêmio maior escolhido entre todos os classificados de todas as categorias. Para completar o ano da  Volkswagen a Amarok V6  venceu entre as pick-ups.


Nas demais categorias os vencedores foram:



DE 1.2 a 1.6 litro – FIAT CRONOS

SUV/CROSSOVER – JEEP COMPASS

CARRO IMPORTADO – FORD MUSTANG

NACIONAL ACIMA DE 1.6 LITRO – *MERCEDES-BENZ Classe C200
*Produzido em Iracemápolis no estado de São Paulo.

Entre as motocicletas disponíveis no mercado nacional a vencedora foi a TRIUPH TIGER.

A estande da Mercedes-Benz foi escolhido o melhor do recente Salão do Automóvel.

Premiados e homenageados na foto oficial
Foram  homenageados os ex-presidentes da ABIAUTO Mário Pati, Ivan Oliveira, Paulo Rodrigues, Célia Murgel e o atual Antônio Fraga.

Também foram destaques  o jornalista e engenheiro automotivo José Luiz Vieira que aos 84 anos continua em plena atividade e no momento mais emocionante o companheiro e amigo Douglas Mendonça que, mesmo tendo perdido a visão, se mantém no meio e ajudado por amigos conseguiu a façanha de dar três voltas no autódromo de Interlagos que sempre foi sua segunda casa.Na exibição do filme-documentário muitos foram as lágrimas.

Wilson Fittipaldi Júnior foi homenageado pelo conjunto da obra que vai da pilotagem de praticamente todos os tipos de veículos de competição ao  empreendedorismo em muitas áreas do automobilismo incluindo a construção do Coopersucar de Fórmula 1, tão injustamente criticado pelos acéfalos em automobilismo do Brasil, até as aulas de pilotagem que ministra para jovens pilotos atualmente.

Os premiados receberam seus troféus no último dia 11 de Dezembro em solenidade realizada em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário