domingo, 16 de dezembro de 2018

Chevrolet Absoluta 500 é o nome da 34ª edição dos 500 Km de São Paulo


Uma das corridas mais tradicionais do automobilismo brasileiro está de volta a sua casa. Após quatro edições no Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), a edição deste ano dos 500 Km de São Paulo Chevrolet Absoluta 500 será realizada no Autódromo de Interlagos, na capital paulista, no próximo dia 22 de dezembro, com um grid dos mais fortes. A prova é promovida pelo Automóvel Clube Paulista (ACP) e o Interlagos Motor Clube, e conta com o apoio da Concessionária Chevrolet Absoluta, que neste ano dá nome ao evento.

"Dar o nome Chevrolet Absoluta 500 a 34ª Edição dos 500 Km de São Paulo é uma aspiração que venho cultivando nos últimos anos, e com a volta da prova para o Autódromo de Interlagos, pudemos concluir este objetivo. Por ser a mais tradicional e antiga prova do endurance paulista, e que resgata parte da história do automobilismo nacional, esta parceria com o Automóvel Clube Paulista, permitirá que tenhamos uma transmissão ao vivo, via internet, da totalidade da prova”, diz Ney Faustini, proprietário da Absoluta, e um dos pilotos que disputarão a prova ao lado do filho, Ney de Sá.

O ACP divulgou a lista de inscritos com 24 carros participantes. Além de Faustini, o grid contará com carros que disputaram a temporada deste ano do Endurance Brasil, categoria que teve sete provas ao longo do ano, e que consagrou Chico Longo como campeão. O veterano alinhará com a Lamborghini Huracan da qual disputou o campeonato de provas longas, e terá como parceiro na prova Daniel Serra, que no último final de semana conquistou o bicampeonato da Stock Car, também em Interlagos.

Outros pilotos integrantes do grid da Stock Car que estão na lista divulgada pelo ACP são Ricardo Maurício e Max Wilson, que correrão ao lado de Marcel Visconde com um Porsche 911. O trio venceu a prova no ano passado. Também vindo da mais importante categoria do automobilismo brasileiro, Julio Campos formará um trio com Ricardo Baptista e Guilherme Figueroa para conduzir um Mercedes AMG GT3.

Os protótipos também participarão da prova no autódromo localizado na zona sul paulistana. Emilio Padron, campeão brasileiro da classe P1, dividirá a pilotagem de um AJR com Fernando Fortes. Com o mesmo modelo de protótipo, Henrique Assunção e Fernando Ohashi, nomes de destaque na temporada deste ano, se juntam a Marcelo Vianna para a prova paulista. Outro nome da Stock Car, Rafael Suzuki correrá com um MRX ao lado de Alexandre Finardi.

A edição deste ano dos 500 Km de São Paulo – Chevrolet Absoluta 500 acontecerá dentro da programação da etapa de encerramento do Campeonato Paulista de Automobilismo, que conta com provas do Marcas e Pilotos, Fórmula Vee, Old Stock Racing e Classic Cup.

Veja a lista de inscritos revelada pelo ACP para os 500 Km de São Paulo:
BMW Série 1 GT4: Mauro Kern e Paulo Souza
AJR P1: Emílio Padron e Fernando Fortes
Audi RS3 GT4: Henry Visconde, Arthur Caleffi, Renan Guerra e Arthur Felipe
Vectra V8: Edras Soares e Juarez Soares
AJR P1: Marcelo Vianna, Henrique Assunção e Fernando Ohashi
GeeBee R1: Ney Faustini e Ney de Sá
Spyder: Paulo Plutarcho e Davi Plutarcho
MRX: Alexandre Finardi e Rafael Suzuki
Lamborghini Huracan GT3: Chico Longo e Daniel Serra
Mercedes AMG GT3: Guilherme Figueroa, Ricardo Baptista e Julio Campos
Alfa Romeo 156: Erick Grosso, Djalma Fogaça e Fernando Kfouri
Ginetta GT4: Esio Vichiese e Alline Cipriane
Protótipo P3: Deninho Casarini e Sérgio Pistilli
Mitsubishi Lancer Evo R: Rodrigo Garcia, Marco Salamandré, Ricardo Landi e Carlo Lambo
Protótipo P2: Carlos Antunes e Yuri Antunes
Porsche 911: Ricardo Maurício, Max Wilson e Marcel Visconde
Audi A3 Turbo GT4: Eduardo Bernascomi e Felippe Pilli
Protótipo Moro: Robbi Perez e José Córdova
Mercedes: José Córdova
Renault Sandero: Rogério Dudu, Ricardo Cimatt,Tiago Régis e Tadeu Jaime
Gol Divisão 3: Carlos Vallone e Ricardo Kraft
Spyder: Alexandre Zaninotto e Leandro Guerra
Spyder: Luc Monteiro e José Vilella
Spyder: Luiz Abbade e Edgar Colaramino

Programação da Chevrolet Absoluta 500
Sexta-feira (21)
Primeiro treino – 9h20 às 10h05
Segundo treino – 11h30 às 12h15
Terceiro treino – 13h45 às 14h30
Classificação
Primeira sessão – das 16h00 às 16h20
Segunda sessão – das 16h30 às 16h50
Sábado (22)
Largada da prova – 16h20

Nenhum comentário:

Postar um comentário