Com 21% da aprovação e recomendação dos reparadores
independentes, a Fiat foi a preferida por cerca de 1.000 reparadores, superando
Volkswagen e General Motors, lideres da pesquisa nos últimos 12 anos.
Bastante completa, a pesquisa indica qual a marca mais recomendada pelas
oficinas independentes, que se balizam pelos atributos técnicos como disponibilidade
de peças, treinamento, disponibilidade de informação técnica e reparabilidade
dos carros, além da percepção de mercado e a imagem que os reparadores têm
sobre os produtos e suas respectivas marca.
Trata-se de uma conquista muito importante para a marca já que 85% dos
reparadores entrevistados são consultados por seus clientes na hora da compra
do carros zero tanto da marca quanto do seu produto, de acordo com a pesquisa.
A opinião do reparador ainda influência também na formação de preços do mercado
de usados e seminovos.
Desde o do iniciou da pesquisa
CINAU (em 2.000), a Fiat Automóveis faz diversas ações com este público, sempre
apoiada em dois pilares básicos: Informação Técnica, para alimentar o público
reparador com conhecimento; e Relacionamento, para aproximar as oficinas
independentes da Fiat e da nossa rede de concessionários.
Ao longo dos anos a Fiat
também vem realizando diversas ações que vão desde distribuição de material,
realizações de palestras e até a criação do Portal do Reparador (www.reparadorfiat.com.br),
além de diversas campanhas de incentivo sempre focado na maior proximidade e
aceitação do reparador independente.
Lélio Ramos - Fiat |
Como resultado, com mais de 5
milhões de veículos no parque circulante, a Fiat tem o apoio de quase 94 mil
oficinas independentes por todo o Brasil, que juntamente com nossa rede de
concessionários, prestam serviços, apoiam e recomendam a Fiat e seus produtos
aos seus clientes.
“A conquista da Fiat como a
marca mais recomendada pelos reparadores entre todas as montadoras é resultado
de um trabalho de muitos anos em dois pontos principais: a melhoria
significativa na qualidade e reparabilidade dos nossos produtos; e foco no
relacionamento com os reparadores, que vemos como parceiros na manutenção e
aquisição de peças Genuínas Fiat na nossa rede de concessionárias”, comenta
Lélio Ramos, Diretor Comercial da Fiat Automóveis.
Por meio do endereço www.reparadorfiat.com.br,
o profissional de oficina pode se cadastrar gratuitamente e, logo depois,
acessar diversas informações do fabricante, como catálogo de peças, manutenção
fácil, dicas, entre outros serviços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário