Philipp
Schiemer, atualmente vice-presidente de Marketing da Mercedes-Benz Automóveis,
assume em 1º de junho de 2013 a gestão da Mercedes-Benz do Brasil. Ele terá a
responsabilidade de liderar as operações da Empresa, que é a maior fabricante
de veículos comerciais da América do Sul, e inclusive concentra a fabricação
dos motores, câmbios e eixos utilizados em seus produtos. A Mercedes-Benz do
Brasil conta atualmente com mais de 14.000 colaboradores e tem unidades de
produção de veículos comerciais em São Bernardo do Campo (SP), Juiz de Fora
(MG), e Campinas (SP).
Formado em
economia pela University of Cooperative Education de
Stuttgart, na Alemanha, Schiemer tem 48 anos de idade e atua há mais de 20 no
setor automotivo. Ele tem amplo conhecimento sobre a indústria automobilística
nacional e 14 anos de experiência no Brasil, onde trabalhou com todas as linhas
de produtos (caminhões, ônibus, vans e automóveis).
Schiemer
sucederá Jürgen Ziegler, cujo contrato expira como previsto e, portanto,
assumirá novos desafios no Grupo Daimler, que serão anunciados em breve.
Nos últimos três
anos, Ziegler liderou os negócios da Mercedes-Benz no Brasil e foi responsável
por importantes realizações. Entre elas, destacam-se a implantação do maior
plano de investimentos da indústria de veículos comerciais no País; o aumento
da capacidade de produção da Empresa; o projeto de conversão da planta de Juiz
de Fora para fabricação de caminhões, em tempo recorde e a inédita renovação de
todo o portfolio de veículos comerciais de marca.
“Acreditamos que
o Brasil continuará crescendo nos próximos anos. Portanto, nosso lema é: pisar
no acelerador! Por essa razão, estamos muito felizes em ter Philipp Schiemer,
comprovado especialista em sua área de atuação, e com vasta experiência
internacional, à bordo”, afirma Andreas Renschler, membro do Conselho de
Administração do Grupo Daimler, responsável pela Daimler Trucks e Daimler
Buses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário