Jörg Hofmann é o
novo presidente e CEO da Audi Brasil. O executivo alemão será responsável por
todas as operações da marca no País. Hofmann possui mais de 13 anos de
experiência na Audi em mercados estratégicos como a Austrália, Alemanha e
Japão: um sinal claro do papel do Brasil na estratégia de crescimento da Audi.Em
sua primeira declaração como novo Presidente e CEO, Jörg Hofmann dirigiu-se a
toda a equipe da Audi Brasil. "A Audi irá fechar o período de 2012 e 2013
com 32 novos modelos no portfólio brasileiro e, assim, atrairá cada dia mais
fãs para a marca das quatro argolas. Estou entusiasmado para escrever o próximo
capítulo da história de sucesso da Audi no Brasil, com uma equipe forte e uma
rede dedicada de concessionários." Hofmann também expressou sua gratidão a
Leandro Radomile, que conduziu a organização de forma interina durante o último
ano e que continuará na companhia como diretor de operações para alavancar o
plano de crescimento da Audi.
Jörg Hofmann tem
46 anos, é formado em administração de empresas na Alemanha com mestrado em
negócios e gestão de marketing pela Universidade Estadual do Arizona, nos
Estados Unidos. O executivo tem 16 anos de experiência na indústria automotiva
- sendo 13 deles dedicados à marca premium alemã Audi. Dentro da empresa,
Hofmann ocupou cargos importantes em todo o mundo.Entre 2000 e 2002, ele foi
Gerente Geral da Audi Japão . Sob seu comando, as vendas da Audi no mercado
japonês aumentaram 70%. Como Diretor de Vendas e Marketing para a
Ásia–Pacífico, em 2003 e 2004, Hofmann foi o responsável pela estratégia de
crescimento de 12 mercados, bem como pela entrada da Audi na Índia e pelo
relançamento da marca na Coréia.
De 2004 a 2010,
o alemão atuou como Diretor Executivo da Audi Austrália. Durante sua gestão, as
operações australianas registraram seis anos de forte crescimento de dois
dígitos e a Audi se tornou a marca automotiva que mais cresce no país. Desde o
seu regresso à Alemanha, há três anos, o executivo ocupou o cargo de Diretor
Executivo de Operações de Varejo na AUDI AG, supervisionando com sucesso a rede
própria de concessionários no país e aumentando a satisfação dos clientes.Trazendo
sua vasta experiência em importantes mercados internacionais, o executivo Jörg
Hofmann quer agora elevar o Brasil a um dos principais mercados internacionais
da Audi. Só este ano, a equipe da Audi Brasil pretende entregar 7.000 modelos
aos seus clientes, superando em aproximadamente 40% o número de vendas em
relação ao ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário