terça-feira, 10 de setembro de 2013

FORD TRANSIT É ELEITA A VAN INTERNACIONAL DO ANO 2014 PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO


A nova Ford Transit Connect foi eleita "Van Internacional do Ano 2014" por um júri de 24 jornalistas especializados da Europa. O anúncio foi feito hoje durante a feira de veículos comerciais Comtrans, em Moscou, na Rússia, e tornou a Ford a única marca a vencer o prêmio por dois anos consecutivos.A Ford Transit somou 130 pontos, de um total de 163 possíveis, superando a Mercedes-Benz Sprinter (125) e Renault Kangoo (25). Este é o quinto prêmio de Van Internacional do Ano conquistado pela linha Transit, que venceu também as edições referentes a 2001, 2003, 2007 e 2013.

Este é mais um reconhecimento importante para a Ford, que tem um excelente retrospecto também em outras categorias do prêmio. A Nova Ford Ranger venceu o título de "Picape Internacional do Ano 2013" e o EcoBoost 1.0 a gasolina foi eleito "Motor Internacional do Ano" em 2012 e 2013. A Ford está renovando completamente a sua linha de veículos comerciais na Europa. Além da Transit Connect e da Transit Custom, vai lançar em 2014 a Transit Courier e a Transit de 2 toneladas.

Econômica e eficiente

A Transit Connect é líder em economia de combustível, capacidade de carga e durabilidade. O seu modelo ECOnetic faz 25 km/l, com emissões de 105 g/km - uma melhoria de 34% sobre o modelo atual. A versão com motor 1.0 EcoBoost a gasolina também é líder em economia de combustível na sua classe. Disponível nos modelos van, van cabine dupla e "Kombi" para 9 passageiros, a Transit Connect oferece também a maior capacidade de carga da categoria, de até 3,6 metros quadrados e 1 tonelada.

O espaço de carga traz vários aspectos inovadores, como banco do pasageiro dianteiro dobrável e portas deslizantes na versão chassi longo, que permitem o carregamento de pallets.A Ford também deu grande atenção aos padrões de durabilidade e segurança e é a primeira da categoria a oferecer o sistema Active City Stop, que desliga e religa automaticamente o motor quando o veículo está parado para economizar combustível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário