segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Neusa Navarro: “Etapa da Argentina é especial para a Fórmula Truck”


Integrando o calendário desde 2009, a etapa argentina do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck leva pilotos e equipes nesta semana à província de Córdoba. A corrida deste domingo (8) no Autódromo Oscar Cabalén, na cidade de Alta Gracia, será a sétima das dez etapas da competição, valendo também como quarta e última prova do Campeonato Sul-Americano, em que seis dos 26 pilotos inscritos têm chance de conquista do título.Único evento da categoria fora do território brasileiro nesta temporada, a etapa em Córdoba gera expectativa especial por parte dos pilotos, das equipes e dos profissionais envolvidos na produção. “A etapa da Argentina já se tornou especial para nós”, afirma a presidente da Fórmula Truck, Neusa Navarro. “É o quinto ano seguido que vamos para lá, e cruzar a fronteira para a nossa etapa internacional sempre traz uma expectativa muito boa”.


A etapa de Córdoba em 2012 reuniu mais de 45.000 torcedores. “Aquele foi nosso primeiro evento sozinhos na Argentina, depois de três anos correndo com a Top Race V6, e esperamos repetir a grande festa, com o grande público que sempre nos prestigiou por lá”, diz a presidente da Fórmula Truck. “Levar a categoria à Argentina era um sonho do Aurélio que eu faço questão de manter vivo”, acrescenta, citando o criador da competição, Aurélio Félix.A equipe de produção da Fórmula Truck está em Alta Gracia há várias semanas. Só da parte da organização do evento, mais de 30 veículos entre ônibus e carretas carregadas com equipamento de infraestrutura cumpriram o trajeto de mais de 2.500 quilômetros entre a sede, em Santos (SP), e a cidade da Argentina. “Viemos para a Argentina com o time completo, para mais uma vez proporcionarmos um espetáculo inesquecível”, finaliza Neusa.


A programação da etapa final do Sul-Americano em Córdoba, que tem o mesmo fuso horário de Brasília, terá início na sexta-feira (6), com duas sessões de treinos livres de 60 minutos, marcada para as 11h e as 14h. No sábado (7) haverá mais dois treinos livres, de 45 minutos, a partir das 8h30 e das 10h15. O treino classificatório definindo as posições de largada terá início às 13h, com transmissão ao vivo do site formulatruck.com.br.A corrida de domingo terá largada às 13h20. A transmissão ao vivo em HD pela Rede Bandeirantes será aberta às 13h, contemplando o ambiente da decisão do título continental e mostrando detalhes de bastidores do evento. A narração será de Téo José, com comentário de Eduardo Homem de Mello e reportagem de Luiz Silvério e Vytor Zeidan. Em 2012, pole e vitória na etapa de Córdoba foram do paulista Felipe Giaffone, da RM Competições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário