Sebastian Vettel dominou o GP da Itália com sua sexta
vitória da temporada neste domingo, com cinco segundos de vantagem. O
Tricampeão do Mundo largou na pole e levou a sua Infiniti Red Bull Racing a uma
espetacular conquista. Este é o terceiro sucesso do alemão em Monza.
Graças a
Mark Webber, dois monopostos propulsionados pela Renault subiram ao pódio ao
final da corrida mais exigente para os motores.A dupla da equipe austríaca
ficou sob a pressão das duas Ferraris em várias ocasiões, mas eles souberam se
defender dos ataques, principalmente durante as paradas nos boxes. A Infiniti
Red Bull Racing aumentou a vantagem na liderança do Campeonato Mundial de
Construtores, com 352 pontos contra os 248 da Ferrari.
Romain Grosjean (Equipe Lotus de F1) levou um terceiro
monoposto motorizado pela Renault a obter pontos. Após ter largado na 13ª
posição no grid, o francês terminou em oitavo, tendo sofrido a pressão das duas
McLarens e depois de Lewis Hamilton nas últimas curvas. Kimi Räikkönen terminou
a 0,3s dos dez primeiros. Após um pequeno choque com Sergio Perez logo no
início, o finlandês teve que parar ao final da primeira volta para trocar o
spoiler dianteiro. Voltou para a pista no final do pelotão e logo passou para o
ataque, melhorando sua colocação a cada volta. Ficou em quinto antes de sua
primeira troca de pneus e, nas dez últimas voltas, encenou uma formidável
disputa com Lewis Hamilton, que acabou em vantagem para o britânico na 49ª das
53 voltas.
As Williams F1 Team de Pastor Maldonado e Valtteri Bottas
cruzaram a linha de chegada na 14ª e 15ª posições, enquanto que as Caterham F1
Team de Charles Pic e Giedo van der Garde ficaram em 17º e 18º.
Rémi Taffin, diretor de serviços de pista da Renault
Sport F1.
Para um construtor de motores, é uma sensação
extraordinária vencer em Monza, e ainda ter um segundo monoposto no pódio
representa a cereja do bolo. Os oito carros motorizados pela Renault terminaram
a corrida mais difícil do campeonato, dos quais três ficaram entre os 10 primeiros.Esta
temporada ficará entre nossas conquistas lendárias, pois vencemos nos três
circuitos de “alta potência” do calendário: Montreal, Spa e, agora, Monza. No
último ano de utilização dos V8, demonstramos que temos a mesma determinação de
sete anos atrás, quando estes motores foram introduzidos na F1.Vamos comemorar
este sucesso, mas ainda temos muitos desafios para encarar até o final do ano.
Seguimos agora para Cingapura, uma pista completamente diferente de Monza.
Vamos continuar trabalhando duro até o final do campeonato, para ajudar as
nossas equipes parceiras a atingir os seus respectivos objetivos.
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