O Dodge Challenger SRT Hellcat faz sua primeira
aparição oficial no Brasil no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, de
10 a 20 de novembro no São Paulo Expo. O modelo é simplesmente o muscle car
produzido em série mais rápido e poderoso da história. Tanta força vem do motor
V8 HEMI Hellcat de 6,2 litros com compressor, que produz 717 cv de potência a
6.200 rpm e 89,8 kgfm de torque a 4.800 rpm. A aceleração de 0 a 96 km/h (60
mph) ocorre em 3,5 segundos, e a velocidade chega a 320 km/h.
Essa usina de força do Challenger SRT Hellcat também
se destaca por ser o primeiro propulsor HEMI supercomprimido de fábrica (sem
turbo) e também o primeiro V8 sobrealimentado da Dodge. Outra primazia do Dodge
Challenger SRT Hellcat dentro da FCA – Fiat Chrysler Automobiles é ter
duas chaves – uma preta e outra vermelha. Somente a vermelha é que libera os
717 cv e todo o potencial do HEMI Hellcat, enquanto a chave preta limita o
motorista a uma potência de “apenas” 500 cv.
Além do poderio arrebatador do inédito propulsor, o Dodge
Challenger SRT Hellcat pode ser equipado com duas transmissões
extremamente capazes, cada uma a seu modo. Há o câmbio automático TorqueFlite
de oito marchas, com trocas sequenciais pelas aletas atrás do volante,
para quem quer o máximo de eficiência e conforto, sem deixar a esportividade de
lado. Já os fãs de muscle cars mais puristas podem se deliciar com uma robusta
caixa manual Tremec de seis marchas, a mesma que equipa o Dodge Viper.
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