Desde a primeira aparição pública no Brasil, no último
Salão do Automóvel de São Paulo, há exatamente dois anos, o Jeep Renegade
vem fazendo história. Ele já soma 85 mil unidades emplacadas no país, mais de
100 mil produzidas no Polo Automotivo Jeep, em Goiana, e nos últimos dois meses
assumiu a liderança de vendas do segmento SUV, além de figurar como o 7º
veículo mais vendido do país.
Ainda hoje, o modelo que reinventou o segmento é o único SUV
compacto que não deriva de carro de passeio, com uma plataforma própria, ponto
de partida inclusive para modelos maiores. E mantém exclusividades como motor
diesel, câmbio automático de nove marchas, suspensão independente nas quatro
rodas, dois tipos de teto solar, entre várias outras. E a
linha 2017 do Renegade não deixa por menos, trazendo muitas novidades para os
consumidores.
As versões equipadas com o motor 1.8 EtorQ Evo Flex receberam
um abrangente pacote de evoluções técnicas, com ênfase na eficiência
energética. São elas:
- coletor de admissão variável (VIS)
- partida a frio sem tanque auxiliar
- sistema Stop&Start
- monitoramento indireto da pressão dos pneus (iTPMS)
- indicador de troca de marchas no quadro de instrumentos
- pneus superverdes
- alternador inteligente
- bomba de combustível inteligente
- óleos de baixo atrito para motor e transmissão
Com isso, o Jeep Renegade 1.8 Flex ficou 5% mais potente,
rendendo 7 cv a mais, chegando a 139 cv a 5.750 rpm com etanol. O torque máximo
subiu para 19,3 kgfm a 3.750 rpm e, acima de tudo, a força é entregue de forma
mais linear por toda a faixa de giros. As alterações resultam em melhor
desempenho, mais agilidade nas situações mais corriqueiras de trânsito, mais
prazer ao dirigir e menores índices de consumo e de emissões – até 10% a menos,
dependendo da versão.
Outro recurso que todo Renegade com o motor 1.8 Evo recebeu
foi o modo de condução Sport. Acionando esse botão no painel, logo acima dos
comandos do ar-condicionado, o carro não apenas dá uma sensação maior de
prontidão como realmente entrega mais desempenho. O acelerador fica mais
direto, a calibração da injeção eletrônica ganha mais agressividade
e quando o câmbio é o automático de 6 marchas seu ajuste se foca em
performance, demorando mais para passar as marchas.
Jeep
Renegade Limited
Nova versão de topo com o motor 1.8 Flex, ela tem como
maiores diferenciais visuais a pintura prata na grade dianteira, capas dos
retrovisores externos e barras de teto. O teto é sempre pintado de preto, e as
rodas de 18 polegadas têm pintura exclusiva. Entre os equipamentos a mais que a
versão Longitude 1.8, destaque para:
- bancos de couro
- chave de presença Keyless Enter’n Go
- tela de TFT de 7 polegadas, colorida e configurável no
quadro de instrumentos
- faróis de xenônio
- sensores de faróis e de chuva
- rebatimento elétrico dos retrovisores
- espelho interno eletrocrômico
Mais equipamentos
A maioria das versões do Jeep Renegade 2017 ficou ainda mais
equipada, com novos itens de série, distribuídos da seguinte
maneira:
Sport
- porta-óculos
- barras longitudinais de teto
- banco do passageiro rebatível e com porta-objetos sob o
assento
- central multimídia Uconnect 5” com tela de toque, GPS e
câmera de ré (com motor 2.0 Diesel)
Longitude
- porta-óculos
- bancos de couro (com motor 2.0 Diesel)
Trailhawk
- air bags laterais, de cortina e de joelhos para o motorista
- faróis de xenônio
- chave de presença Keyless Enter’n Go
- bancos de couro
- rebatimento elétrico dos retrovisores
Jeep
Renegade 2017 – linha completa
1.8 Flex MT5: R$ 72.990
Sport 1.8 Flex MT5: R$ 79.490
Sport 1.8 Flex AT6: R$ 85.990
Longitude 1.8 Flex AT6: R$ 90.990
Longitude (teto*) 1.8 Flex AT6: R$ 97.790
Limited 1.8 Flex AT6: R$ 97.990
Limited (teto*) 1.8 Flex AT6: R$ 104.790
Sport 2.0 Diesel AT9 4x4: R$ 115.990
Longitude 2.0 Diesel AT9 4x4: R$ 123.490
Trailhawk 2.0 Diesel AT9 4x4: R$ 136.990
* versão com teto solar panorâmico Command View
Exclusividades do Renegade
Não bastasse ser o único SUV compacto no Brasil com opção de
motor turbo diesel, e o primeiro veículo nacional com câmbio automático de 9
marchas, o Renegade oferece níveis de acabamento, de equipamentos e de
segurança inigualáveis em sua categoria. E continua sendo o único que não
deriva de nenhum carro de passeio, o que proporciona posição elevada ao
volante, robustez em qualquer tipo de terreno e dirigibilidade superior.
Entre os itens
exclusivos que apresenta no segmento, destaque para:
- controle anticapotamento (de série em todas as versões)
- suspensão independente nas quatro rodas (de série em todas
as versões)
- faróis diurnos (DRL), especialmente importantes com a nova
legislação brasileira (de série em todas as versões)
- faróis de neblina com função cornering; ligam
automaticamente para o lado em que se vira o volante, em baixa velocidade ou
durante manobras (de série em todas as versões)
- ar-condicionado digital de duas zonas (de série na
Longitude, Limited e Trailhawk)
- air bag para os joelhos do motorista (de série na
Trailhawk)
- detectores de pontos cegos (opcional)
- duas variedades de teto solar; panorâmico e removível
(opcionais)
Nenhum comentário:
Postar um comentário