A Audi demonstra por meio de sua frota g-tron como a
direção esportiva pode ser combinada a eficiência, preocupação ambiental e
economia de combustível. A marca faz agora uma oferta particularmente
sustentável: a empresa vai fornecer o e-gas para seus clientes por três anos
para abastecer os modelos A4 Avant g-tron, A5 Sportback g-tron e A3 Sportback
g-tron. O consumidor paga o preço do gás natural comum. Com esta oferta, a Audi
reduzirá as emissões de CO2 de sua frota g-tron em até 80%. Os dois novos
modelos da gama, A4 Avant g-tron e A5 Sportback g-tron estão sendo exibidos no
Salão de Frankfurt.
A Audi ampliou sua gama de modelos g-tron com a chegada
de A4 Avant g-tron e A5 Sportback g-tron. O A3 Sportback g-tron já está no
mercado desde 2014. “Nossa frota g-tron nos permite preencher a lacuna de
mobilidade sustentável de longa distância”, explica Martin Sander, Diretor de
Vendas da Alemanha na Audi AG. “A ampla autonomia, o rápido reabastecimento e a
boa economia de combustível são grandes vantagens especialmente para motoristas
frequentes.”
Comparado diretamente ao motor a gasolina na categoria
desempenho, os custos de combustível são mais baixos na comparação euros/100
km. Além de custos menores de abastecimento, o cliente se beneficiará dos
impostos sobre veículos motorizados mais baixos graças às emissões de CO2 reduzidas.
O módulo do tanque, que consiste em quatro recipientes de gás com capacidade
total de 19 kg e um tanque de gasolina de 25 litros permite uma autonomia de
500 km quando o carro usa apenas CNV puro. A autonomia combinada pode chegar a
950 km.
Além disso, ambos os automóveis especialmente
eco-friendly: rodando com o gás e equipado com transmissão S tronic, as
emissões de CO2 são de cerca de 102 g/km, quase 1/5 a menos que com a gasolina
(126 g/km). Os números são ainda mais positivos quando o Audi e-gas é usado: os
modelos g-tron podem reduzir as emissões em até 80% se comparado à versão a
gasolina da mesma categoria. O combustível é produzido usando energia renovável
a partir de água e CO2 ou de resíduos de materiais orgânicos como cortes
de palha e vegetais. Durante sua produção, o e-gas faz ligações com a
quantidade exata de CO2 emitida pelo carro.
A Audi fornece o e-gas por três anos para todos os
clientes que comprarem os modelos A3 Sportback g-tron, A4 Avant g-tron ou A5
Sportback g-tron até 31 de maio de 2018. O consumidor pode então abastecer seu
carro em qualquer estação de GNV pagando apenas o preço do gás natural
convencional. Ao alimentar o volume calculado de e-gas na rede de gás natural,
a Audi assegura os benefícios ecológicos do programa, incluindo a redução
correspondente das emissões de CO2. A TÜV Süd, empresa alemã de testes e
certificações, monitora e valida o processo.
A Audi e seus parceiros estão produzindo o e-gas em diversos
locais da Alemanha, bem como em alguns outros países da Europa. Entre outras
coisas, a marca produz o e-gas em sua própria planta destinada a esse propósito
localizada em Werlte, estado da Baixa Saxônia. O processo: três eletrolisadores
alimentados por eletricidade sustentável separam a água em oxigênio e
hidrogênio. No processo subsequente de metanação, o hidrogênio reage com o CO2.
Como resultado, o metano sintético – o Audi e-gas – é criado. Ele alimenta a
rede de gás europeia e compensa o volume de gás natural usado pelos modelos
g-tron no ciclo NEDC (New European Driving Cycle).
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