Durante o principal evento do ano para a marca,
a Mercedes-Benz apresentou sua maior novidade para celebrar o 50º
aniversário de sua divisão de superesportivos, a AMG.
O grande destaque do Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt este ano é o Mercedes-AMG Project ONE, primeiro veículo de passeio da história a utilizar a tecnologia híbrida da Fórmula 1. Conhecido como “hypercar”, o modelo marca o futuro da performance para a AMG, com seus mais de 1.000 cv de potência e velocidade que supera os 350 km/h.
O grande destaque do Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt este ano é o Mercedes-AMG Project ONE, primeiro veículo de passeio da história a utilizar a tecnologia híbrida da Fórmula 1. Conhecido como “hypercar”, o modelo marca o futuro da performance para a AMG, com seus mais de 1.000 cv de potência e velocidade que supera os 350 km/h.
Outro
destaque da marca durante o evento é o novo Classe S, nas versões coupé e
cabriolet. Três meses após a apresentação do sedã reestilizado,
a Mercedes-Benz escolheu o Salão de Frankfurt como palco para revelar
os novos detalhes dos outros integrantes da família conhecida por ter o
conjunto mais completo em termos de tecnologia e sofisticação. Os modelos são
agora equipados com todas as tecnologias do guarda-chuva Intelligent Drive e
passaram por modificações estéticas que reinterpretam o conceito “modern
luxury”, que permeia todo o desenvolvimento de design e acabamento da marca.
Com foco
no futuro da mobilidade, a Mercedes-Benz desenvolveu duas propostas
relacionadas a fontes alternativas de combustível. Na primeira delas, sob o
conceito EQ (“Electric Intelligence”), o smart Vision EQ fortwo oferece uma
nova visão de mobilidade urbana individualizada, flexível e eficiente do ponto
de vista de transporte público: o conceito autônomo busca o passageiro no local
em que ele selecionar. O conceito é o primeiro automóvel do Grupo Daimler a
dispensar tanto pedais quanto volante.
Ainda sob
esse prisma, a nova geração de veículos com célula de combustível está sendo
desenvolvida na plataforma do GLC. O Mercedes-Benz GLC FCELL,
que será revelado ao público pela primeira vez no Salão Internacional de
Frankfurt, combina as vantagens de autonomia dos veículos movidos a hidrogênio
com baixa emissão de poluentes, ao agregar as inovadoras célula de combustível
e bateria a um automóvel híbrido plug-in.
Com isso, a Daimler reafirma seu
compromisso em se manter pioneira em tecnologia e inovação, permeando alguns
pilares que representam o futuro da indústria para a companhia, tais como:
conectividade entre automóvel e ambiente externo, direção autônoma, serviços e
compartilhamento, além de sistemas de direção elétricos. Dessa forma,
a Mercedes-Benz tem se preparado para produzir em larga escala
veículos movidos a célula de hidrogênio.
A picape
da Mercedes-Benz, Classe X, estreia para o grande público também durante o
Salão de Frankfurt. Combinando atributos como robustez, funcionalidade e
durabilidade para ambientes fora de estrada, com a sofisticação já
característica da marca, o modelo agrega uma opção inédita ao portfólio
da Mercedes-Benz, que agora passa a atuar no segmento de picapes médias,
um dos mais importantes do mercado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário