A Audi Sport customer racing apresenta
seu quarto novo modelo em apenas quatro anos: após a segunda geração do R8 LMS
(2015), o RS 3 LMS TCR touring (2016) e o R8 LMS GT4 (2017), a
evolução do R8 LMS GT3 foi revelada nesta terça-feira no Salão do Automóvel de
Paris. Michael-Julius Renz, Diretor-geral da Audi Sport GmbH, e Chris Reinke,
Chefe da Audi Sport customer racing, revelaram o modelo para os visitantes
da exibição. A nova versão do modelo, bem-sucedido em corridas de alta
velocidade e resistência em todo o mundo, é adaptada às exigências do cliente
com relação a tecnologia e custos de operação.
Durante o desenvolvimento do projeto da evolução mais
recente, a Audi Sport se concentrou em fornecer a esses clientes uma base
técnica ainda melhor que a oferecida antes. A otimização da aerodinâmica e do
sistema de resfriamento fornece maior consistência sob diversas condições de
pilotagem dinâmica. A durabilidade dos elementos da transmissão é outra área de
foco. Para as equipes, o pacote de evolução do R8 LMS compensa em termos de
corrida e economia: modificações moderadas do conceito geral e maiores
intervalos entre manutenções para a embreagem e a transmissão representam
investimentos sensíveis que prometem sucesso em corridas e oferecem suporte aos
amadores.
Independentemente se as equipes já sejam proprietárias de um R8 LMS
de segunda geração ou comprem um modelo novo: as alterações trazem benefícios a
todos e também são adequadas para a readaptação de carros de corrida
anteriores.
Após o lançamento mundial em Paris, a Audi Sport
entregará os primeiros carros de corrida para clientes em novembro, por 398 mil
euros. O kit de evolução para readaptação de gerações de modelos anteriores
custa 28 mil euros. Após homologação da FIA, os carros de corrida competirão
mundo afora por pontos, vitórias e títulos a partir de janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário