Com o novo A6, a Audi apresenta a oitava geração de seu
bem-sucedido sedã executivo e traz numerosas inovações para o segmento. O
modelo, que será um dos destaques da marca durante a 30ª edição do Salão
Internacional do Automóvel de São Paulo 2018, começa a ser vendido no primeiro
semestre de 2019.
Seja em termos de digitalização, conforto ou
esportividade, o elegante A6 é o multitalento da classe de carros de luxo. O
sistema MMI sensível ao toque totalmente digital proporciona uma operação
intuitiva, com soluções de conectividade e assistência inteligentes. O interior
adota sistematicamente a digitalização e é inovador em seu segmento. A
suspensão combina conforto, suavidade e alta estabilidade com aprimorada
esportividade. Ambos os motores possuem um sistema híbrido leve como
equipamento de série para maior comodidade e eficiência.
Ambos os motores do novo A6 vêm com a nova tecnologia
híbrida leve da Audi. Uma partida de alternador de correia (BAS) funciona em
conjunto a uma bateria de íons de lítio. Com isso, o A6 pode rodar com o motor
desligado entre 55 e 160 km/h. A função start-stop é ativada em velocidades até
22 km/h; o motor é religado a partir de uma parada. Durante a desaceleração, o
BAS recupera até 12 kW de energia. Em condições reais, a tecnologia MHEV reduz
o consumo de combustível em até 0,7 litro a cada 100 km rodados.
A carroceria do novo A6 também contribui para a atmosfera
descontraída a bordo. Um exemplo é a aerodinâmica avançada: com um coeficiente
de arrasto de 0,24 e graças à sofisticada acústica, o sedã permanece
silencioso, mesmo em altas velocidades.
O interior do A6 é ainda maior que no modelo anterior. No
que diz respeito ao espaço para as pernas na traseira, o carro supera seu
antecessor e seus principais concorrentes. O espaço para a cabeça e para os
ombros na dianteira e na traseira também são superiores aos da versão anterior.
A tampa do porta-malas pode ser aberta eletricamente com um movimento de chute.
A suspensão – ágil como um carro esportivo, fácil de
manobrar como um modelo compacto
O novo A6 é visivelmente mais esportivo que seu antecessor, graças
especialmente a soluções inovadoras para a suspensão. A relação da direção
progressiva torna-se ainda mais direta à medida que a velocidade do veículo
aumenta; um novo conceito de amortecimento também transmite respostas
intensasda estrada. O A6 é fácil de manobrar na cidade, ágil em pisos
irregulares e equilibrado e confortável nas rodovias.
Como parte do lançamento no mercado brasileiro, a Audi
oferece o novo A6 com dois motores potentes e suaves. O primeiro é um 3.0 TFSI
V6, que rende 340
cv de potência e 500 Nm de torque e é capaz de acelerar o
sedã de a 100 km/h em 5,1 segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h (limitada
eletronicamente). Já o 2.0 TFSI desenvolve 245 cve 370 Nm de torque. A
aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 6,8 segundos.
Conforto, equilíbrio e segurança ainda maiores em viagens
– o A6 com seus refinados sistemas de assistência ao motorista estabelece novos
padrões na classe de carros de luxo. Na versão Prestige Plus, equipada com
motor 2.0, a lista de equipamentos de série conta com Audi parking system,
rodas de 19 polegadas, teto solar, faróis Full LED, Audi drive select, teto
solar, luzes ambiente e de contorno, controle de cruzeiro adaptativo, Audi
smartphone interface, câmera 360o, Audi drive select, virtual cockpit, entre
outros. A topo de linha Performance traz ainda bancos esportivos revestidos de
couro Valcona, rodas aro 20, laneassist (assistente de faixa), sideassist
(assistente de ponto cego), sistema de som Bang&Olufsen e kit externo S
line.
Nenhum comentário:
Postar um comentário