A
Porsche acaba de acrescentar dois novos modelos ainda mais esportivos à sua
linha Panamera. Com o poderoso desempenho do motor V8 biturbo de quatro litros
(338 kW/460 hp), sistemas de chassi extra dinâmicos incluindo suspensão
pneumática de três câmaras e elementos de design e equipamentos únicos, o
Panamera GTS e o Panamera GTS Sport Turismo reúnem um pacote de performance sem
equivalentes. O pacote Sport Design, por exemplo, com elementos externos em
preto e grandes superfícies interiores em Alcantara, é incluído de série. Além
disso, a Porsche ampliou seu portfólio de sistemas de conforto e assistência
para incluir um head-up display (projeção de informações à frente do motorista,
na altura do para-brisa) com várias configurações para toda a linha Panamera.
No coração de ambos os novos modelos Panamera GTS está um motor V8 de quatro
litros com 338 kW (460 hp) de potência e torque máximo de 620 Nm, que gera uma
sonoridade e uma experiência de condução emocionantes em combinação com o
sistema de escapamento esportivo de série. O motor biturbo, que traz um filtro
de partículas de gasolina, supera seu antecessor em 15 kW (20 hp) e 100 Nm,
acelerando o Panamera GTS e o Panamera GTS Sport Turismo de 0 a 100 km/h em 4,1
segundos ao trabalhar em conjunção com o pacote Sport Chrono de série. Os dois
modelos alcançam velocidades máximas de 292 e 289 km/h, respectivamente. Não
ocorrem interrupções na força de tração, já que a potência é transmitida ao
sistema Porsche Traction Management (PTM - gerenciamento de tração) de tração
integral pela caixa de câmbio PDK de oito velocidades com dupla embreagem. Seu
desempenho excepcional é obtido com o consumo moderado de apenas 10,3 l/100 km
(Sport Turismo: 10,6 l/100 km) (veja nota no final). As emissões de CO2 ficam
em 235 g/km (Sport Turismo: 242 g/km).
Comparados ao seu antecessor, os pacotes de equipamento básicos dos novos modelos
Panamera GTS foi significativamente melhorado em diversas áreas. O pacote Sport
com uma nova dianteira em preto, acabamento em preto na parte inferior da
traseira e uma variedade de elementos escurecidos destaca a aparência mais
atlética dos carros. Os modelos GTS são equipados de série com rodas Panamera
Design de 20 polegadas. O interior apresenta elementos destacados em Alcantara
e aluminio anodizado pretos. O pacote de série também inclui um volante
esportivo multifuncional com aquecimento e aletas para troca de marchas com
acabamento em Alcantara e o módulo Connect Plus*, para uma ampla gama de
serviços digitais. Com o pacote opcional Interior GTS, os motoristas podem
personalizar seus veículos com vários elementos de design, tais com um conta-giros,
costuras especiais e logos GTS em tons contrastantes de Vermelho Carmim ou
Crayon.
Os modelos GTS oferecem as mesmas inovações da linha Panamera de segunda
geração. Elas incluem o Porsche Advanced Cockpit digitalizado, sistemas de
assistência de vanguarda como o Porsche InnoDrive* incluindo controle de
velocidade de cruzeiro adaptativo e eixo traseiro esterçante opcional. O GTS
também traz um destaque que é novidade em toda a linha Panamera: o display
head-up. Esse mostrador virtual pode ser configurado pelo condutor e projeta,
em cores, todas as informações importantes diretamente em sua linha de visão.
Tradicionalmente, na Porsche, a sigla GTS se refere a Gran Turismo Sport. O
primeiro carro esportivo da Porsche aprovado para uso na estrada, o 904 Carrera
GTS, foi lançado em 1963, trazendo a tecnologia das corridas para as ruas. Ele
foi seguido pelo 924 GTS e o 928 GTS, que sustentaram esse conceito ao longo
das décadas de 1980 e 90. Em 2007, o GTS celebrou sua volta com o Carrera GTS.
O Panamera GTS de primeira geração o seguiu em 2011, inicialmente disponível
apenas como sedã esportivo. Agora, o novo Panamera GTS também é oferecido na
versão Sports Turismo (station wagon). Com uma grande tampa no porta-malas, com
soleira baixa, maior volume no compartimento de bagagem e configuração de
assentos 4+1, a nova versão do GTS baseada no modelo 2017 atende aos mais altos
padrões para o uso cotidiano, disponibilizando ao mesmo tempo um desempenho
excepcional.
Os novos modelos GTS já estão disponíveis para encomenda na Europa. Na
Alemanha, o Panamera GTS é oferecido a partir de EUR 138.493, incluindo VAT
(imposto de valor agregado) e equipamento específico para o país, enquanto o
Panamera GTS Sport Turismo custa a partir de EUR 141.349.
Os modelos também serão comercializados no mercado brasileiro e tem previsão de
chegada em 2019. Preços e pacotes ainda não foram definidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário