Sobrinho do famoso piloto Raul Boesel, que correu de F-1,
F-Indy e foi o melhor brasileiro classificado na tradicional corrida 24 Horas
de Le Mans, com um segundo lugar da classificação geral, o jovem Pedro Boesel,
em parceria com o cavaleiro Felipe Juarez, foi o destaque do desafio Sttutgart
Porsche Carro x Cavalo, realizado ontem (domingo, 30/09), à noite, na Sociedade
Hípica Paulista. Com o tempo acumulado de 67 segundos nos percursos com o
cavalo e o Porsche Macan, a dupla Boesel/Juarez foi a segunda a entrar na pista
e a mais rápida entre as 14 participantes.
Bicampeão invicto do desafio por vencer no ano passado e
em 2016, o piloto Beto Gresse foi o último a competir, mas acabou ficando em
quarto lugar, com o tempo total de 69,42 segundos. Em dupla com o cavaleiro
Gabriel Gouvêa, Gresse só não venceu novamente o desafio porque derrubou uma
bolinha de tênis que estava em cima de um dos cones do percurso do carro, sendo
penalizado com mais quatro segundos no tempo final.
O segundo lugar do desafio ficou para a dupla formada
pelo kartista Henrique Tieles e o cavaleiro Nicolas Dattelkremer, com o tempo
de 68,04 segundos. Outro bom desempenho na competição foi o da dupla Bia
Figueiredo com o cavaleiro Sérgio Marins, terceira classificada com o tempo de
68,99 segundos.
Além de Bia Figueiredo, única mulher que compete
atualmente na Stock Car e a primeira brasileira a competir na Fórmula Indy, do
piloto de Stock Light Pedro Boesel, do kartista Henrique Tieles e do piloto da
Porsche GT3 Cup Beto Gresse, o desafio Sttutgart Porsche na hípica reuniu ainda
vários outros nomes importantes do automobilismo nacional, como o bicampeão
brasileiro de Stock Car Ricardo Maurício e o ex-piloto de Le Mans Maurízio
Sala, além de outros, como Rodrigo Pimenta, Nonô Figueiredo, Rodrigo Hanashiro,
Luca Milani, Roderjan Busato e as pilotas Cláudia Tielas e Helena Deyama.
O público que assistiu o desafio no CSI-W Indoor 2018
vibrou muito com os galopes em alta velocidade dos cavalos e derrapadas
emocionantes do Porsche Macan. A prova inusitada e divertida antecedeu o GP
World Cup, que encerrou o 28º Concurso de Salto Internacional e Nacional.
A disputa emociona porque acontece da seguinte forma: o
cavaleiro realiza um percurso com obstáculos (que só é conhecido na hora da
prova), depois desce rapidamente do cavalo e corre até o carro. Entra pela
porta de acompanhante e quando está com o cinto de segurança devidamente
colocado, o piloto acelera o veículo e faz o percurso de cones dispostos entre
os obstáculos, na própria pista de areia. Cada cone tem uma bolinha de tênis em
cima, que não pode cair. Sagra-se campeã a dupla com o melhor tempo
cavalo-carro. Caso seja derrubado um obstáculo ou bolinha do cone, são
acrescentados 4 segundos ao tempo da prova.
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