O setor náutico e de luxo tem o que comemorar no
encerramento da 21ª edição do São Paulo Boat Show. O maior salão náutico indoor
da América Latina atraiu 33,5 mil pessoas ao São Paulo Expo, entre admiradores
e compradores, e contabilizou a venda de aproximadamente 250 embarcações, o
valor aproximado dessas vendas diretas é de R$ 155 milhões.
Para o evento, os estaleiros trouxeram novidades que
agradaram ao público brasileiro e facilitaram o pagamento, com opções de
desconto e financiamento. Entre os expositores, ainda haviam jets, infláveis,
acessórios e equipamentos para esportes náuticos. Assim, os visitantes puderam
transitar por diversas modalidades do setor náutico – desde barcos esportivos,
lanchas e motos aquáticas de passeio ou pesca, até embarcações de 78 pés,
verdadeiras mansões de alto luxo flutuantes.
Além disso, essa edição marcou a participação de outras
esferas do mercado náutico, como motores, equipamentos e utilitários. Destaque
ainda para os lançamentos das fabricantes Volvo e Mercedes-Benz que fizeram sua
primeira aparição pública no Brasil no Espaço dos Desejos.
Estações de Led – maior inovação do São Paulo Boat Show,
as estações de LED exibiram as últimas notícias sobre o salão, bem como as
atrações imperdíveis.
O Ministro do Turismo do Brasil, Vinicius Lummertz, abriu o ciclo de palestras
do 4° Congresso Náutica – que aconteceu durante os dois primeiros dias de
evento. Com o objetivo de promover o relacionamento de toda a cadeia visando
ampliar o setor náutico brasileiro e reunir em um único local as melhores
práticas nacionais e internacionais de cidades que estão investindo no setor.
De acordo com pesquisa, a Cadeia Náutica de Lazer no
estado de São Paulo movimenta cerca de R$ 5,3 bilhões por ano e emprega
aproximadamente 27,5 mil pessoas direta e indiretamente. O levantamento
encomendado pelo Fórum Náutico Paulista e Governo do Estado, com apoio do São
Paulo Boat Show, aferiu que com os postos de trabalho, o setor gera renda de
45,7 milhões de reais.
O Espaço dos Desejos, ambiente de requinte e glamour dentro do evento,
apresentou diversos produtos que são objetos de desejo de muitos e que foram apresentados
na área de mais de 2,5 mil metros quadrados reservados ao setor de alto luxo –
que encantou os frequentadores.
Simultâneo ao evento e aberto a todos os visitantes do São Paulo Boat Show,
aconteceu também o PADI
Dive Festival, maior e mais completo evento de mergulho da América Latina.? A
atração apresentou o que há de mais moderno no setor e contou com palestras de
profissionais de mergulho, turismo, ecologia, biologia e o oceanário
itinerante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário