Helio Castroneves e Tim Slade  conseguiram driblar os problemas de equilíbrio no Ford FG Falcon nº 47 da Stone  Brothers Racing, provocados pela quebra de uma barra localizada na parte  traseira, e terminaram em 10º a segunda prova da Armor All Gold Coast 600,  competição realizada neste domingo nas ruas de  Surfer's Paradise, Austrália. A vitória foi da  dupla formada por Mark Winterbottom e Richard  Lyons.O comportamento instável já se manifestasse no  Qualifying, razão pela qual Slade não conseguiu nada melhor do que o 22º posto.  Castroneves ficou incumbido da largada e, ainda na primeira volta, já computava  um avanço de seis posições. Mas na volta 11 teve a barra traseira  definitivamente quebrada e nem mesmo o trabalho eficiente dos mecânicos  conseguiu devolver o carro à pista em condições de estabilidade ideais.
Na metade das 102 voltas, mesmo após “domar” um  carro muito “traseiro” e com reações das mais imprevisíveis nas fortes freadas  do circuito urbano de Surfer's Paradise, Castroneves devolveu o carro para  Slader em 10º lugar. O australiano, por sua vez, caiu para a 17ª posição num  dado momento do segundo segmento, somando-se a isso a necessidade de economizar  combustível, retomando o 10º posto e o mantendo até o  fim.
Apesar das  adversidades, Castroneves ficou feliz pelo resultado e deixou claro seu  entusiasmo para com a equipe e o teammate. “Foi muito legal  voltar aqui pelo segundo ano consecutivo, os carros são fantásticos e eu espero  ser convidado novamente no próximo ano e levar para casa a prancha de  surf”, referindo ao original troféu da corrida, na  forma do equipamento esportivo em tamanho  original.
|  | 

Nenhum comentário:
Postar um comentário