Dois eventos em Portugal, sendo o primeiro em Estoril e o segundo em Algarve. O  Porsche GT3 Cup Challenge Brasil começará a temporada 2012 em alto estilo, com  corridas em dois dos mais desafiadores autódromos da Europa. A etapa de abertura  acontecerá no dia 17 de março. Como em 2012, estarão presentes as categorias Cup  e Challenge.
Para Dener Pires, diretor da Porsche GT3 Cup, a realização  da temporada portuguesa é consequência natural do sucesso da primeira visita da  categoria brasileira àquele país, no ano passado. "Nossos pilotos gostaram muito  de correr em Estoril e os portugueses tiveram a oportunidade de ver corridas com  grids cheios e muito emocionantes", afirma. "Uma das características do Porsche  GT3 Cup Challenge Brasil é oferecer novos desafios aos pilotos. É nesse contexto  que entra a realização da etapa em Algarve, uma pista nova e muito seletiva." 
De volta ao Brasil, o Porsche GT3 Cup Challenge Brasil terá mais sete  etapas nos autódromos de Interlagos, Jacarepaguá, Curitiba e Velopark. Mantendo  a tradição, a categoria realizará preliminares do Grande Prêmio do Brasil de  Fórmula 1, que neste ano acontecerá no dia 25 de novembro. O encerramento da  temporada acontecerá duas semanas depois, também em  Interlagos.Tecnicamente, não haverá mudanças em relação a 2011. Serão  disputadas as categorias Cup, com os Porsche 911 GT3 Cup equipados com motores  de 3,8 litros e 450 cv de potência, e Challenge, com motores de 3,6 litros e 420  cv. A previsão é que sejam inscritos 22 carros na Cup e 26 na Challenge. 
O calendário da temporada de 2012 do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil é  o seguinte:
15 a 17 de março: Estoril (Portugal)
22 a 24 de março:  Algarve (Portugal)
24 a 26 de maio: Interlagos (São Paulo-SP)
14 a 16 de  junho: Jacarepaguá (Rio de Janeiro-RJ)
26 a 28 de julho: Interlagos (São  Paulo-SP)
20 a 22 de setembro: Curitiba (Pinhais-PR)
25 a 27 de outubro:  Velopark (Nova Santa Rita-RS)
23 a 25 de novembro: Interlagos (São Paulo-SP),  preliminar GP do Brasil de F1
6 a 8 de dezembro: Interlagos (São  Paulo-SP)


 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário