A Ford Motor Company acaba de anunciar que o inglês Steven Armstrong, será o novo presidente da Ford Brasil a partir de 1º de junho. Até lá, Marcos Sérgio de Oliveira acompanhará o sucessor num período de transição, para assegurar que a empresa dê continuidade operacional à sua logística de relacionamento com os empregados, distribuidores, fornecedores, imprensa e, ainda, garantir que permaneçam fortes os laços com as entidades governamentais.Armstrong é, atualmente, COO – Chief Operating Officer (diretor de operações) da Getrag Ford Transmissions na Alemanha, maior fornecedora mundial, independente, de sistemas de transmissão para carros de passeio e caminhões leves. Fundada em 1935, a empresa desenvolveu o “Powershift”, sistema de troca de marchas no volante.O executivo ingressou na Companhia em 1987, trabalhando em compras, estratégia e em posições de administração geral na Jaguar, Auto Alliance International e Ford Europa antes de se tornar COO da Volvo Car Corporation.Ele é graduado em "business studies" na Universidade East London. Tem 48 anos e nasceu em 15 de junho de 1964 em Luton, na Inglaterra. É casado e tem um casal de filhos.
“Aposentadoria”
Depois de 28 anos de serviços dedicados à empresa, Marcos de Oliveira, paulistano, engenheiro pela FEI, anunciou sua intenção de se aposentar. Ele começou sua carreira na Divisão de Componentes Automotivos, em 1984, na Ford Brasil, progredindo nas áreas de engenharia, manufatura e administração geral, e assumiu também importantes posições na Ford Espanha, Estados Unidos, além de CEO e presidente na Ford África do Sul e México, antes de assumir o comando da empresa no Brasil, em 1º de dezembro de 2006.
Como resultado de sua gestão, deixa a empresa com 33 trimestres consecutivos de lucro e diversos lançamentos importantes no mercado brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário