A notícia se espalhou rapidamente pelas redes sociais: a estreia do novo Aston  Martin Vantage está confirmada para a próxima etapa da TOP SERIES. A corrida  está marcada para o dia 22 de julho, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. O  carro, pilotado por Xandy Negrão e Xandinho Negrão, chega para substituir a  Lamborghini Gallardo LP600+ - utilizada pela dupla para vencer a primeira etapa  desta temporada, no circuito de rua do Anhembi, também em São Paulo."O  Aston tem um motor muito mais forte e embora a Lamborghini tenha vantagem  aerodinâmica e mecânica, no geral o Aston parece mais eficiente tanto na  economia dos pneus quanto no tempo de volta", explica Xandinho Negrão. Para o  chefe de equipe, Andreas Mattheis, o novo carro apresenta características que  atendem todas as exigências das corridas de Endurance. "A boa surpresa é que ele  gasta 10% menos combustível do que a Lamborghini", comenta Andreas.
"O  conceito do Aston é diferente da Lambo. É um carro com motor dianteiro, mas esse  motor fica atrás do eixo, enquanto toda a parte de transmissão, embreagem,  câmbio, diferencial fica na parte de trás do carro. Isso garante uma ótima  distribuição de peso, exatamente com 50% na parte dianteira e 50% na traseira.  No caso da Lamborghini, que tem motor central, a frente fica mais leve, deixa o  carro mais rápido em curva, mas ao mesmo tempo aumenta o desgaste de pneus",  acrescenta Andreas.Xandinho sentiu na pele essa dificuldade durante a  segunda etapa da temporada, disputada no autódromo de Curitiba, em Pinhais. Com  pneus em piores condições, perdeu a liderança a cinco voltas da bandeirada para  Daniel Serra. "Já o consumo de pneus do Aston Martin é muito mais homogêneo",  conclui Andreas Mattheis. Os tempos de volta do Aston Martin Vantage também  surpreenderam Xandy e Xandinho. O carro andou na casa de 1min09s durante testes  no Rio de Janeiro.
É o recorde de Jacarepaguá para carros de Gran  Turismo. "Começamos com o carro muito duro, mas aos poucos fomos adaptando os  ajustes ao circuito e a tendência é essa mesmo até que a gente tenha o carro bem  competitivo: quanto mais andarmos, mais aprendemos sobre ele - e isso vale para  nós, pilotos, e também para o Andreas", destaca Xandinho. Eles ocupam a  vice-liderança tanto no campeonato Brasileiro da TOP SERIES quanto na Copa São  Paulo (torneio paralelo de três etapas, que inclui a corrida do Anhembi).

Nenhum comentário:
Postar um comentário