Usain Bolt, o homem mais 
rápido do mundo e velocista campeão olímpico, está em busca da quebra de um novo 
recorde de performance oferecendo sua paixão e desempenho para o time da Nissan 
no desenvolvimento de uma versão especial “Bolt” do Nissan 
GT-R.
Nesta 
quinta-feira (11), Bolt assinou um acordo especial com a Nissan Motor Co, Ltd, 
para firmar seu papel como embaixador dos 313 km/h do GT-R e também para se 
tornar o “Director of Excitement”, diretor de entusiasmo, em português, do 
marketing global da empresa.
“Correr é 
minha inspiração, e eu quero ajudar a Nissan a se tornar uma marca ainda mais 
emocionante para todos”, afirmou Bolt ao visitar a sede da Nissan Global, em 
Yokohama.
Toshiyuki 
Shiga, 
diretor Operacional da Nissan, foi quem recebeu Bolt na sede da empresa para 
selar a parceria, quando se tornou porta-voz da marca na véspera dos Jogos 
Olímpicos de Londres. “A Nissan compartilha do espírito de entusiasmo que 
cativou o mundo todo durante as Olimpíadas. Não há pessoa mais qualificada do 
que Usain Bolt para nos ajudar a transformar esse espírito em ótimas 
experiências”, disse Shiga.
Em 
reconhecimento a contribuição de Bolt para o esporte e também pela sua paixão 
por carros, Shiga apresentou um Nissan GT-R com uma pintura exclusiva dourada, 
que será leiloado em prol da Fundação Usain Bolt (http://usainbolt.com/foundation/). 
A receita do leilão on-line, que será detalhada ainda neste mês de outubro, vai 
ajudar o trabalho da Fundação criando oportunidades educacionais e culturais 
para crianças e jovens da Jamaica, país de origem do campeão 
olímpico.
Este 
GT-R único terá a assinatura de Bolt impressa, além de ter parte do acabamento 
interno em ouro. O leilão será realizado pela plataforma online do 
eBay.
O 
estreitamento da relação entre Nissan e Bolt coincide com a promessa do 
velocista de defender seus títulos nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 
2016.
Como 
parte da parceria entre Bolt e Nissan, o atleta testou vários modelos GT-R na 
pista de testes da marca, nas proximidades de Oppama – no Japão, onde seus 
tempos de reação, aceleração e capacidades de direção, entre outros dados, serão 
utilizados no desenvolvimento de uma edição especial "Bolt GT-R" para seu uso 
pessoal.
Além 
disso, Bolt começará a trabalhar com os especialistas em produto da Nissan em 
uma edição limitada do GT-R, que será disponibilizada para venda. Detalhes sobre 
esse projeto ainda serão anunciados.
Ao 
chegar no aeroporto de Narita, em Tóquio, Bolt foi recebido pelo piloto de 
Fórmula 1, Mark Webber, em um GT-R. O velocista era esperado para contribuir na 
campanha global da marca “WHAT IF_” (E se_, em tradução livre). A campanha, com 
produtos icônicos da Nissan e tecnologias de ponta em cartazes nos aeroportos ao 
redor do mundo, faz parte do plano de negócios da Nissan, o “Power 88”, que visa 
conquistar 8% de participação de mercado e de 8% nas margens operacionais 
globais. No Brasil, o Power 88 contempla a construção de uma nova fábrica da 
Nissan na cidade de Resende, no Rio de Janeiro, que terá capacidade de 200 mil 
veículos por ano e será inaugurada em 2014.


Nenhum comentário:
Postar um comentário