Após crescer 86,6% em 2014, os emplacamentos da Audi
alcançados no primeiro trimestre de 2015 resultaram em um aumento de 22,2%, se
comparado ao mesmo período do ano passado. O modelo Audi Q3 foi o mais vendido
no mercado de automóveis premium no primeiro trimestre de 2015. No
acumulado do ano, a montadora emplacou 3.444 veículos (2014: 2.818 unidades).
Além da liderança do Q3 - que será fabricado no Brasil a
partir de 2016 -, o A3 Sedan 1.4 também está entre os três carros premium mais
vendidos no país no trimestre, na terceira posição do ranking.
Jörg Hofmann, presidente e CEO da Audi do Brasil, afirma:
“Alcançamos um crescimento muito acima da média do mercado premium e
aumentamos a nossa participação dentro do segmento. Essas conquistas são
resultado de uma combinação fatores como uma estratégia correta de produto –
que inclui o A3 Sedan -, a expansão da nossa rede de concessionárias e os
grandes investimentos no nosso pós-vendas, além de investimentos recordes em
marketing. São ações que têm impulsionado o crescimento da Audi do Brasil e que
assegurarão nossa estratégia de longo prazo para o país”.
Com um crescimento de vendas acima da média do setor, que
chegou a 6% no segmento premium no trimestre, a Audi contribuiu para
impulsionar os resultados do mercado. “Acreditamos na recuperação da confiança
dos consumidores brasileiros, e por isso seguimos investindo fortemente em
infraestrutura no país. Temos a visão de que há também o potencial de
crescimento a longo prazo se mantém”, afirma Hofmann.
O setor de pós-venda da montadora alemã também cresceu,
resultado da importância dada pela empresa ao treinamento de técnicos e à
ampliação, em 117%, da capacidade de armazenamento do Centro de Distribuição de
Peças, em Jundiaí (SP). Também foi inaugurado em 2014 o Audi Service Express,
serviço que prevê que as três primeiras revisões, de qualquer modelo Audi,
sejam realizadas em até uma hora. Em São Paulo, as concessionárias já contam
com essa possibilidade de atendimento. O serviço está em implementação também
no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba.
“Estamos em um novo momento, é uma nova Audi do Brasil,
com uma estratégia focada no crescimento sustentável. Não só do número de
vendas, em que objetivamos chegar em 30 mil unidades em 2020, mas da expansão
da marca no país, e os resultados mostram que estamos no caminho certo”,
destaca Jörg Hofmann.
Para 2015, a marca dará continuidade aos investimentos
que vem realizando no Brasil, com a abertura de 10 concessionárias e
lançamentos de novos modelos, como a apresentação da nova geração do TT, carro
icônico da marca alemã, e as novas versões do A6, A7, entre outros. Além disso,
a montadora irá inaugurar no segundo semestre a sua linha de produção nacional,
em São José dos Pinhais, com investimentos de R$ 500 milhões.
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