| 
 
Com o
  compromisso firmado no ano passado de que todos os lançamentos a partir de
  2019 serão de veículos híbridos leves, híbridos plug-in ou 100% elétricos, a
  Volvo Cars planeja vender, até 2025, 50% de seus modelos dotados com essa
  tecnologia. A estratégia posiciona a fabricante sueca como um poderoso
  participante na China, o maior mercado mundial de carros elétricos. 
O governo
  chinês deseja que esses automóveis respondam por mais de 20% das vendas
  anuais de carros no país até 2025, o que equivale a mais de sete milhões de
  veículos. 
Atualmente, a
  Volvo Cars produz o S90 e o S90L T8 na China. Esta semana marca o início da
  produção do XC60 T8, também na Ásia, o que significa que, em breve, todas as
  três fábricas da marca no país – Lugiao, Chengdu e Daqing – produzirão carros
  plug-in híbridos ou elétricos a bateria. 
Com a abertura
  do Salão do Automóvel de Pequim  a marca reforçou visualmente sua posição como líder do setor em eletrificação, com todos os
  carros em exibição conectados. Pela primeira vez, a fabricante participa de
  uma mostra automotiva apenas com veículos híbridos plug-in. 
Lado a lado no
  estande, a marca exibirá seus três SUVs: o XC90, o XC60 e o novo XC40, que
  contará ainda com a primeira aparição pública de sua versão híbrida plug-in
  T5. 
Eleito Carro
  do Ano Europeu de 2018, o XC40 acumula mais de 60 mil pedidos em todo o mundo
  desde seu lançamento, no final de 2017, embora a Volvo Cars ainda não
  comercialize o modelo na China. 
O sucesso
  inicial do XC40 apoia as expectativas da fabricante sueca na forte demanda
  por seu novo SUV na China. Elas também são sustentadas pelas previsões de
  crescimento do segmento nos próximos cinco anos, bem como pela crescente
  população de classe média e tendências de aumento do PIB chinês impulsionadas
  pelo consumo doméstico. 
A China é o
  maior mercado individual da Volvo Cars e, este ano, apresentou um acréscimo
  de vendas de 23,3% no primeiro trimestre, contribuindo para o crescimento de
  14% nas vendas globais do primeiro trimestre da empresa. As vendas de carros
  da Volvo no país asiático em 2017 superaram 100 mil unidades pela primeira
  vez. 
O lançamento
  local do novo XC40 e o profundo compromisso da empresa com a eletrificação
  deixam a Volvo Cars bem posicionada para cumprir sua ambição de aumentar
  ainda mais sua participação no maior mercado automotivo do mundo. 
 | 
 



Nenhum comentário:
Postar um comentário