A Mercedes-Benz do Brasil recebeu,terça-feira (7),
prêmio pela liderança em satisfação nos serviços de pós-venda. Fruto do
Customer Service Index (CSI) StudySM Brasil 2018, estudo desenvolvido
anualmente pela empresa de consultoria J.D. Power, a marca atingiu a maior
pontuação (849 de 1.000) na estreia do índice que analisa o segmento premium.
A análise destaca, entre outros elementos, a atenção que
marcas de luxo oferecem para a entrega do veículo após a realização de um
serviço no concessionário. Nesse contexto, por exemplo, 73% dos clientes
afirmam terem recebido de volta o automóvel mais limpo do que quando o deixaram
para execução do serviço. Em relação ao contato do concessionário após o
serviço finalizado, 77% dos proprietários de automóveis premium foram
acionados. O estudo mostra, ainda, que 82% dos clientes de marcas de luxo
tiveram o carro entregue com ajustes originais, como sistema de áudio
configurado, posição do volante, espelhos e altura de banco.
“Ter esse esforço reconhecido pelos nossos clientes em
uma pesquisa já tão consolidada no mercado ratifica o investimento constante da
companhia em serviços que garantam ainda mais robustez para o atendimento de
pós-venda”, afirma Alexandre Ayres, Head de Serviços ao Cliente Automóveis
Mercedes-Benz.
O estudo foi realizado à luz das avaliações de 4.887
proprietários de veículos novos no Brasil, registrados entre fevereiro de 2017
e março de 2018. Seu principal objetivo é examinar a satisfação dos clientes
com serviços de manutenção e reparação em concessionários de novos veículos. O
Customer Service Index (CSI) StudySM Brasil 2018 é focado em cinco
critérios da experiência com serviços: iniciação do serviço; retirada do
veículo; instalações do concessionário; qualidade do serviço e consultor
técnico.
Portfólio de pós-venda
Nos últimos anos, a Mercedes-Benz investiu massivamente
em programas de pós-venda, lançando novidades que compõem um amplo portfólio de
serviços de manutenção que se complementam. São eles: o Expess Service, o
XENTRY Portal Pro, o MB Oil e, a partir desse mês, também o MB Tires.
O complemento mais recente a esse portfólio é a linha MB
Tires de pneus originais Mercedes-Benz. Esse novo produto é desenvolvido em
cooperação com os fabricantes de pneus premium especialmente para os modelos da
marca, dentro de padrões extremamente rigorosos de qualidade, otimizando a
segurança, mobilidade e conforto.
Adicionalmente a esses serviços, a Mercedes-Benz expandiu
o portfólio de automóveis que fazem parte do programa de Revisão Declarada,
permitindo ao cliente antecipar o custo de manutenção para os modelos Classe A,
Classe B, Classe C, CLA, GLA e GLC.
A marca oferece, ainda, um contrato de manutenção
(Mercedes Service Care) possibilitando que o cliente adquira até cinco revisões
(ou 50 mil quilômetros) no momento da compra do automóvel.
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