A Nova Geração Scania chegará ao mercado brasileiro
apenas dois anos depois do lançamento na Europa. Os pedidos começam no final de
outubro e as entregas a partir de fevereiro de 2019.
Diferentemente da Europa, aqui toda a gama será lançada
ao mesmo tempo. A cabine é totalmente nova por dentro e por fora. Somando todas
as vantagens, a economia total de diesel poderá ser de até 12%. Só os novos
motores, equipados com nova tecnologia de alta pressão, garantem até 8% de
redução de consumo em comparação com os motores da linha atual, que já são
reconhecidos pela economia. A Nova Geração Scania, da mesma forma que na versão
global e na linha atual nacional, traz os benefícios irreversíveis da
conectividade.
“Não é só produto que chega para revolucionar o mercado
nacional, mas a forma de vender a nova geração será muito diferente a partir de
agora pela rede Scania”, afirma Silvio Munhoz, diretor comercial da Scania no
Brasil.
As novas cabines foram desenvolvidas com a mais alta
tecnologia disponível no mercado e sob a perspectiva do motorista. Nenhuma peça
da cabine da atual gama P, G e R, foi reaproveitada na nova linha. É uma
característica da Scania privilegiar o motorista na criação do seu produto,
algo que faz toda a diferença no dia a dia do trabalho no setor de transportes.
O posicionamento do condutor foi realocado para que ele tenha uma melhor
visibilidade externa e o painel foi rebaixado. Com isso, a ergonomia está ainda
mais adequada e há aumento da segurança na condução. Há uma força ainda maior
de frenagem para ajudar a diminuir acidentes.
“Da linha atual P, G e R, passaremos de 7 opções para 19
tipos de combinações variantes das novas cabines R, S, P, G e a XT para pisos
irregulares. É um avanço muito grande para o cliente aumentar a redução de
custos na operação”, diz Munhoz. A cabine S é uma das principais novidades para
o Brasil, pois traz o piso plano como maior vantagem, que melhora o
deslocamento interno do motorista, propiciando mais conforto. “O desafio é
criar um mix de cabines que pode oferecer as soluções e funcionalidades
corretas para todas as aplicações e demandas”, completa.
A aerodinâmica das cabines foi testada no maior túnel de
vento da Europa, o que propicia uma economia de combustível de até
2%.
O Brasil fará a estreia mundial do novo motor de 540
cavalos. Aliás, a gama de propulsores terá novidades nas potências de: 220,280,
320, 410 e 500 cavalos. E, no campo da sustentabilidade, o lançamento chega com
cinco novos motores, movidos a GNV/Biometano (2 opções) e bioetanol (3 opções).
Será a primeira carreta movida a GNV/Biometando do mundo. A Scania está
avançando na gama de combustíveis alternativos.
Outra novidade é a chegada do motor de 7 litros para o
segmento semipesado, para oferecer mais opções ao cliente desta importante
faixa do mercado.
Com a economia de até 12%, o lançamento Scania será a
solução mais competitiva na relação custo por km rodado, quando comparado preço
de aquisição versus o que o conjunto entrega em termos de aumento de
rentabilidade e disponibilidade.
Na ponta, na rede de concessionárias, a equipe de vendas
passará por intenso treinamento que vai mudar radicalmente o dia a dia. Hoje, o
vendedor vende o caminhão, adequar seus itens opcionais e agrega serviços e
melhor forma de financiamento.
“A partir da Nova Geração o vendedor passa a ser
praticamente um consultor de negócios. A equipe de vendas terá uma ferramenta
que vai escolher a melhor solução de transporte para a necessidade real do
cliente. A especificação será baseada na aplicação ideal. Ou seja, o caminhão
passará a ser apenas mais um item”, conta. Serão possíveis, no mínimo, montar
500 alternativas de tipos de caminhões. A ferramenta vai escolher a solução
completa para o cliente ter em troca o melhor em todos os sentidos, cabine,
eixos, trações, implemento, serviços e alternativa financeira, seja pelo Scania
Banco ou pelo Consórcio Scania. É mais uma revolução que se inicia no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário