Com licenciamento de 6.899
veículos no acumulado de janeiro a julho de 2018, a Kia Motors do Brasil
registrou um forte crescimento de 46,3% nas vendas ante igual período de 2017,
quando foram comercializadas 4.716 unidades da marca. Os números ainda indicam
crescimento da Kia superior à média do mercado, que evoluiu 14,1% no mesmo
período, entre todas as montadoras e importadoras.
O balanço dos sete primeiros meses do ano garante à Kia
market share de 0,52%, crescimento de 0,11 pontos percentuais ante o mesmo
intervalo de 2017, além da liderança entre as marcas associadas à Abeifa -
Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos
Automotores.
Veículos – O SUV médio Sportage segue como líder de vendas da
Kia no Brasil em 2018, com 3.430 unidades emplacadas entre janeiro e julho. O
sedã médio Cerato é o segundo modelo da Kia mais vendido no País, com 1.699
unidades licenciadas no período. Na sequência aparecem o caminhão leve Bongo e
o SUV médio-grande Sorento, com 1.114 e 334 unidades comercializadas.
Presidente da Kia Motors do Brasil, José Luiz Gandini
comemora a retomada do crescimento da marca no País e mantém as projeções
otimistas na continuidade do segundo semestre de 2018. “Seguimos investindo
fortemente em treinamentos de consultores técnicos e de vendas, além da
expansão da Rede Autorizada de Concessionárias. Destaco sempre que nossa
evolução também significa mais recolhimento de impostos e aumento da geração de
empregos”, ressalta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário