O 30º Salão Internacional do Automóvel marcou a estreia oficial da nova geração do veículo que mais bem
materializa o espírito Jeep. Conhecido também pelo código JL, o Novo
Jeep Wrangler traz ainda mais da incomparável capacidade off-road, maior uso de
alumínio na carroceria, mais tecnologia e conectividade na cabine e um conjunto
mecânico inteiramente novo. Tudo com design renovado mas ainda fiel às origens.
Agora, o Wrangler conta com o inédito motor 2.0 turbo, com injeção direta
de gasolina, que rende 272 cv e 40,8 kgfm. Combinado a ele está um moderno
câmbio automático de oito marchas e a tração 4x4 com reduzida. Pela primeira
vez na história do Jeep Wrangler, há uma caixa de transferência de duas
velocidades com opção de tração integral permanente.
Por dentro, os ocupantes encontram mais espaço e acabamento refinado, além
de muita tecnologia embarcada, com a quarta geração do sistema Uconnect.
O Novo Jeep Wrangler estará disponível no primeiro semestre de 2019 nas
carrocerias de duas e quatro portas (Unlimited), incluindo – pela primeira vez
no país – a versão Rubicon, com uma série de upgrades para o off-road pesado.
Entre elas, o sistema Rock-Trac com eixos Dana 44 de última geração e relação
reduzida de 4:1. Há ainda diferenciais de bloqueio eletrônico Tru-Lok e barra
estabilizadora eletronicamente desconectável, para aumentar a articulação da
suspensão.

Foram expostos, dois Wrangler se destacam: um Unlimited Rubicon
laranja e um Sport branco, de duas portas, repleto de acessórios do portfólio
Mopar, como faróis extras e refletores de LED, para-choque dianteiro off-road e
guincho. Este último está sem portas e capota – uma amostra da liberdade ao ar
livre proposta pela Jeep. Além deles, um elegante Wrangler Unlimited Sahara cinza
compõe a linha da marca, subindo e descendo em frente à grande tela ao fundo do
estande.
O Novo Wrangler é baseado em um desenho imediatamente reconhecível, graças
a detalhes de estilo tradicionais da Jeep. Os traços externos são ousados e
rústicos, com linha de cintura mais baixa e janelas maiores para melhor
visibilidade, especialmente nas trilhas.
A equipe de design da Jeep deu à lendária grade de sete fendas um olhar
atualizado que agora mostra as duas fendas nas pontas sendo “invadidas” pelos
faróis, homenageando modelos como o Jeep CJ-5 (produzido no Brasil entre 1957 e
1982). Outro destaque na dianteira é a parte superior da grade, que foi
suavemente inclinada para melhorar a aerodinâmica.


Nenhum comentário:
Postar um comentário