A Honda inicia em janeiro as vendas da nova Pop 110i,
motocicleta mais acessível da marca, e que agora está mais seguro graças a
introdução do sistema de freios CBS. Apresentada ao mercado em 2007, ainda com
motorização 100cm³, a Pop é referência em economia de combustível, durabilidade
e confiabilidade, e logo se transformou na opção nº 1 dos usuários
especialmente atentos à relação custo-benefício.
A versão 2019 confirma tudo isso agregando uma importante
evolução técnica, o sistema de frenagem CBS – Combined Brake System, aliando
ainda mais segurança às tradicionais características de todas as Honda:
qualidade construtiva, robustez e economia. Eficazes, os freios a tambor são
comandados por cabo de aço em ambas as rodas e contribuem para que a segurança
aumentasse de maneira significativa graças ao novo sistema na frenagem, a
segurança aumentou de maneira significativa: com o CBS, a Pop 110i agora é capaz
de parar em espaços menores e com mais segurança.
De um modo geral, as motocicletas têm comando de freios
independente, com o pedal atuando apenas na roda traseira e o manete esquerdo
na roda dianteira. O funcionamento do CBS se baseia na ação de frenagem do
pedal ser distribuída em ambas as rodas enquanto à manete cabe apena a ação na
roda dianteira. Tendo em vista que boa parcela de seus usuários é,
frequentemente, o recém-habilitados, a chegada do CBS à Pop110i será,
certamente, um fator de inegável incremento da segurança.
A Honda Pop 110i 2019 será oferecida em três opções de
cores – branco, vermelho e preto – e um importante elemento identificador da
versão 2019: o revestimento texturizado do assento. Nas versões preto e
vermelho o revestimento do banco é preto, enquanto que a versão branco terá um
exclusivo revestimento na cor vermelho.
Desde sempre a Pop 110i tem como característica
indissociável o amplo e confortável banco. Com dimensões generosas, o assento
do modelo privilegia a acessibilidade – a altura de 749 mm é uma das menores
entre os veículos de duas rodas motorizados – assim como a versatilidade:
condutores de diferentes biótipos desfrutam de excelente habitabilidade mesmo
com a presença de passageiro ou, eventualmente, de pequenos volumes ocupando a
porção final do assento. Tanto para o garupa como para a fixação da carga,
favorece a existência de práticas e robustas alças laterais de aço.
Destaque também merece o painel: integrado à carenagem do
farol, concilia fácil e imediata consulta às informações básicas como luzes
indicadoras, reserva de combustível, farol alto, piscas e o sistema de injeção
PGM-FI, além de estar devidamente protegido de colisões.
O motor 4 tempos monocilíndrico de exatos 109,1 cm3 está
entre os mais eficientes do segmento. Alimentado pela injeção eletrônica PGM-FI
e arrefecido a ar, é dotado de comando simples no cabeçote (OHC). Exibe
potência máxima de 7,9 cv a 7.250 rpm e torque máximo de 0,9 kgf.m a 5.000 rpm.
Tais números já impressionariam por si sós tendo em vista a capacidade cúbica
do motor no entanto, o baixo peso a seco – meros 87 kg – tornam a Pop uma
campeã na importante relação peso-potência, permitindo uma performance global
de todo respeito.
Dotado de câmbio de quatro marchas, o motor da Pop 110i
oferece boa aceleração e retomada, em posição protegida e que favorece baixo
centro de gravidade e consequentemente a maneabilidade. O tanque de combustível
(4,2l de capacidade), permite elevada autonomia e baixo consumo de combustível.

Disponível nos mais de 1.100 pontos de venda Honda partir
deste mês , com preço público sugerido de R$ 5.790,00, a Pop 110i 2019
tem garantia de três anos, sem limite de quilometragem além de sete trocas de
óleo gratuitas.
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