A Mercedes-Benz encerrou o ano, pela segunda vez
consecutiva, na posição de liderança nas vendas de automóveis do segmento
premium no Brasil. Nos 12 meses de 2018, a fabricante registrou 12.131 unidades
emplacadas.
No acumulado do ano, a Mercedes-Benz conquistou 38% de
participação de mercado e liderou o segmento com 756 veículos emplacados à
frente da segunda colocada e 3.454 à frente da marca que aparece na terceira
posição. Entre os automóveis mais vendidos, os modelos CLA, GLA e Classe C
figuram a lista dos líderes de vendas em suas respectivas categorias.
Neste cenário, o Classe C se mantém líder, não apenas
entre os automóveis da marca, mas, também, como o modelo premium mais vendido
no Brasil, com 5.102 unidades vendidas. O GLA, fabricado no interior paulista,
contribuiu significativamente para os excelentes resultados obtidos neste ano,
contando com 2.961 unidades comercializadas. Já o CLA, outro modelo de destaque
da marca em 2018, apresentou um total de 1.444 unidades emplacadas ao longo dos
12 meses. Juntos, os modelos que se destacaram em 2018 representam 78,4% do
total de emplacamentos.
“É extremamente compensador fazer um balanço tão positivo
deste ano que terminou. Encerramos 2018 com a certeza de que as metas traçadas
no nosso planejamento foram alcançadas. Buscamos atrair novos públicos através
do rejuvenescimento da marca e no fortalecimento da parceria com a nossa rede
de concessionários, que hoje conta com 55 pontos, incluindo 12 AMG Performance
Centers, e que oferecem a todos os nossos clientes o melhor da vivência com a
nossa marca, seja no atendimento durante a escolha de um modelo, ou através do
nosso serviço de pós-venda. Nosso atendimento não termina no fechamento da
compra, buscamos estar ao lado dos nossos clientes durante toda a sua
trajetória conosco”, afirma Holger Marquardt, managing director Marketing e
Vendas Automóveis América Latina e Caribe.
Fechando o ano com chave de ouro, a Mercedes-Benz foi
vencedora de importantes prêmios no setor automotivo. Foram seis prêmios
recebidos pelos modelos C 200 EQ Boost e Classe C. Além disso, a marca
conquistou o primeiro lugar em serviço de pós-venda no segmento premium na
premiação promovida pela consultoria global JD Power. A montadora venceu,
também, o prêmio “Melhor Segurança dos Veículos”, do Jornal do Carro.
“A vitória da nossa marca nestes prêmios é muito valiosa
para nós, por representar o reconhecimento dos valores que a Mercedes-Benz
preza. Segurança é um pilar da nossa marca desde a nossa fundação e, o serviço
de pós-venda, tem sido algo que nos debruçamos constantemente para garantir aos
nossos clientes o melhor da experiência com a nossa marca, seja na rede de
concessionários, nos eventos que promovemos ou no atendimento, que ele contará
com o nosso suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana”, conclui Holger.
Nenhum comentário:
Postar um comentário