A Harley-Davidson do Brasil promove pela segunda vez no
País o Battle of The Kings, a maior competição mundial de customização de
motocicletas H-D. São 350 as concessionárias Harley-Davidson participantes em
todo o mundo, recorde alcançado por conta da participação do mercado dos
Estados Unidos. Com essa disputa a marca tem como objetivo reforçar a cultura
de customização como uma forma de expressão e liberdade, estimulando os
clientes com novas ideias de personalização para suas motocicletas.
A votação online para o Battle Of The Kings 2019 no
Brasil já está aberta e pode ser feita por qualquer pessoa através do
link https://customkings.harley-davidson.com/pt_BR/.
As motos concorrentes estão expostas no site com fotos e o descritivo do
conceito dos projetos desenvolvidos pela equipe técnica especializada de cada
uma das concessionárias participantes.
O site estará aberto para receber os
votos do público até o dia 15 de agosto.
Steve Lambert, diretor de marketing da Harley-Davidson
para mercados internacionais, já está ansioso pela competição desse ano. “A
competição Battle Of The Kings é uma vitrine incrível para mostrar o DNA de
customização que
permeia a história da nossa marca. Ela inspira nossas
concessionárias a mostrarem exatamente o que é possível e inspira clientes
globalmente para que eles possam ter uma motocicleta verdadeiramente única –
qualquer que seja o tamanho do seu orçamento. Depois de uma fantástica
competição no ano passado, é realmente emocionante ter dealers dos EUA que se
juntaram à competição – mal podemos esperar para ver os projetos incríveis de
todo o mundo”, relata o executivo.
Cada concessionária customizou uma motocicleta
Harley-Davidson à sua própria maneira, utilizando como base modelos das
famílias Sportster ou Softail (ano/modelo 18/19 ou 19/19) e com a
opção de seguir um dos três conceitos: Dirt (tracker/scrambler/desert sled),
Chop (bobber/traditional/hardtail) ou Race (street/sport/track). As
motocicletas-base podem ser zero quilômetro ou
usadas.
A Harley-Davidson coloca como regras que o budget total
da customização não pode superar 50% do valor da motocicleta (excluindo valor
de mão de obra) e que 50% do valor total da customização precisa ser em peças e
acessórios originais da marca. E, por fim, uma das principais condições impostas
é de que a motocicleta atenda aos requisitos obrigatórios para rodar nas ruas,
respeitando as leis do Código de Trânsito Brasileiro.
A Harley-Davidson conta com um departamento interno
chamado Parts & Accessories, ou seja, dedicada a todas as linhas de itens,
peças e acessórios da marca. Todos os anos, os catálogos são atualizados e,
atualmente, a marca conta com mais de 45 mil opções diferentes, para que os
clientes possam customizar as motocicletas para que serem únicas e totalmente
exclusivas, uma
das formas mais genuínas da expressão da liberdade e da
individualidade sobre duas rodas.
As três motos customizadas mais votadas serão submetidas
à avaliação de um juri, que avaliará uma série de critérios para poder votar. O
projeto que levar o maior número de pontos pela votação do juri será o grande
Custom King Brasil 2019.
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