Abril será o mês da chegada do novo Porsche Cayman ao
Brasil. A Stuttgart Sportcar, importadora oficial da marca alemã, já definiu o
preço e o pacote de equipamentos ("Pacote Brasil") para as duas
versões. O Cayman básico custará R$ 319.000,00 e o Cayman S, mais potente,
sairá por R$ 399.000,00.
O novo Cayman é, depois do 911 Carrera e do Boxster, a terceira linha de carros
esporte da Porsche a contar com um projeto inovador que permite baixo peso. A
versão básica conta com motor de 6 cilindros opostos de 2,7 litros, com
potência de 275 cv. Ele acelera de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos e alcança
velocidade máxima de 266 km/h. O motor de 3,4 litros do Cayman S conta com 325
cv de potência. A aceleração de 0 a 100 km/h pode ser feita em 4,7 segundos. O
Cayman S chega a uma velocidade máxima de 283 km/h. No Pacote Brasil, tanto o
Cayman quanto o Cayman S possuem transmissão PDK (Porsche
Doppelkupplungsgetriebe) de sete marchas com paddleshift (borboletas no volante
para troca manual de marchas) e as rodas são de 19 polegadas no Cayman e 20
polegadas no Cayman S.
Entre os equipamentos de conforto e conveniência presentes em todas as unidades
vendidas no Brasil, estão ar condicionado automático com duas áreas, faróis
dianteiros bi-xenon com sistema de iluminação dinâmica (PDLS), sensores de
estacionamento traseiros (no Cayman S, também dianteiros) e preparação para
telefone celular com bluetooth.
O estilo do Porsche Cayman é marcado por linhas precisas, com bordas esculpidas
e afiadas. Elas enfatizam a silhueta ampliada e rebaixada do carro, com o
para-brisa movido para frente e a linha de teto indo até o fim do carro. Os
recessos nas portas são especialmente expressivos e característicos e
direcionam o ar para os dutos de admissão localizados nos painéis laterais traseiros
- em seguida, esse ar é direcionado para dentro do motor. Isso oferece a
visualização mais proeminente do conceito de um carro de motor central. Visto
de frente, o novo Cayman é identificado por suas entradas de ar de
resfriamento, que aumentam de tamanho na direção das laterais do carro. A tampa
traseira rebaixada feita de alumínio e a seção traseira com suas bordas
envolventes também são exclusivas da nova geração do cupê esportivo. A fina
lâmina do spoiler traseiro está montada diretamente na tampa traseira, estando
mais elevada e sendo acionada em um ângulo mais agudo, em comparação com o
spoiler do Boxster. A aparência geral do Cayman é mais independente do que
antes e bem diferenciada da geração anterior.
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