A Fibrafort
comemora a marca de mais de 1000 unidades produzidas do modelo Focker 205.Esta
é a terceira vez que um modelo de lancha do estaleiro catarinense atinge esta
marca, que corresponde a uma média de 16 unidades vendidas por mês e uma
embarcação do modelo fabricada por dia. Antes disso os modelos Focker 190 com
mais de 2000 unidades comercializadas e Focker 160 – mais de 1500 unidades -,
também alcançaram volumes expressivos de vendas desde o seu lançamento.
O ponto
convergente entre estes modelos são as medidas compactas – entre 16 e 20 pés –
e o preço acessível, que consolidam a bem-sucedida estratégia da Fibrafort em
investir na conquista dos consumidores que desejam adquirir a sua primeira
embarcação, o chamado “entry level”.
A Focker 205
revelou-se um modelo estratégico no mix de produtos da Fibrafort, que hoje
reúne lanchas de 16 a 32 pés. Em termos econômicos e de praticidade é uma
lancha ideal para ser o primeiro barco de quem ainda esta começando a explorar
o mundo náutico, já que oferece alta liquidez com um investimento inicial
pequeno e pode ser utilizada em carreta rodoviária, ser puxada por carro, com
muita facilidade, o que permite a sua utilização sem a contratação de uma
marina.
Com design
superior aos similares de sua categoria, com proa aberta para receber até 8
pessoas, chaise anatômica na proa, solário rebatível na popa e amplo espaço de
circulação, a Focker 205 conquistou o público do interior, que descobriu os
prazeres da navegação em águas de rios, lagos e represas por todo o país. Um
perfil de consumidor que representou 70% das vendas da Fibrafort em 2012 e
contribuiu decisivamente para o crescimento de 27% no faturamento de R$ 60
milhões em 2012.
Com sede em
Itajaí (SC), a Fibrafort é hoje a maior fabricante delanchas da América Latina
em unidades vendidas, com mais de 12
mil embarcações da marca navegando em águas do Brasil e do exterior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário