As ações de marketing realizadas para o lançamento dos
veículos comerciais leves Vito no Brasil levaram a Mercedes-Benz à
conquista do “Top de Marketing ADVB”, uma das mais tradicionais e importantes
premiações do setor no País.
O resultado foi anunciado, em São Paulo,
quando foi realizada a 44ª edição do evento, organizado pela
Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB). Desde
1972, a entidade destaca os cases de empresas brasileiras com estratégias de
marketing de sucesso, seja na divulgação ou na comercialização de produtos ou
serviços.
“Independentemente do cenário de retração econômica no País nos últimos anos,
nossa Empresa não deixou de buscar novas soluções e inovações para os
clientes”, diz Werner Schaal, gerente sênior de Marketing & Vendas Vans
da Mercedes-Benz do Brasil. “Pelo contrário, concentramos energias em
oportunidades e essa premiação reafirma o acerto da nossa estratégia”.
De acordo com o executivo, com o aumento das necessidades urbanas de
transporte, do desenvolvimento das atividades de e-commerce/delivery e do
aumento de restrições de zonas e horários de circulação de caminhões,
a Mercedes-Benz encontrou um cenário ideal para o lançamento de um
novo produto no segmento de comerciais leves no Brasil.
Assim, em 2015, o
furgão de carga e a van de passageiros da linha Vito chegaram ao País,
credenciados por seu consolidado sucesso na Europa.
“Considerando os desafios apresentados no País, um amplo estudo de mercado foi
realizado pela Mercedes-Benz com base nas necessidades de mobilidade,
acessibilidade e distribuição urbana do mercado de comerciais leves”, ressalta
Werner Schaal. “Também levamos em conta o novo perfil do consumidor, visando
chegar a um produto viável e compatível com os diferenciais apresentados pelo
Vito”.
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