Um dos
pontos fortes da 12ª geração da Nissan Frontier, oficialmente apresentada aos
brasileiros na 29ª edição do Salão do Automóvel de São Paulo, é seu novo
chassi. Mais leve e ainda mais reforçado, o "esqueleto" do utilitário
é item fundamental que garante sua excelente performance em consumo e a
robustez e o conforto para o uso diário nos diversos tipos de pavimento.
O chassi de alta resistência da Nissan Frontier foi
projetado para suportar um uso diário intenso. Feito com uma peça de aço
reforçado para aumentar a sua durabilidade, é quatro vezes mais resistente
graças às novas mudanças estruturais. Uma delas está no tipo de construção em
"duplo C", que melhora a rigidez da carroceria e evita danos ao
veículo causados por fontes externas. Com oito barras transversais, o chassi
conta um outro sobreposto por dentro com soldas contínuas, solução chamada de duplo
"C". Assim, o veículo fica ainda mais resistente às tensões de torção
tão normais para veículos deste segmento.
Outra melhoria importante na nova Nissan Frontier está no
peso da carroceria e do chassi, que foi significativamente reduzido. Suas
propriedades mecânicas e físicas ajudam a estabilizar o veículo, a fim de
tornar as viagens mais confortáveis. A carroceria é fabricada com aço de alta
resistência, tecnologia empregada pela Nissan em seus veículos para atingir
melhores níveis de consumo e, ao mesmo tempo, aumentar a rigidez.
A nova Nissan Frontier incorpora uma suspensão multilink
com um eixo sólido, que oferece melhor performance nas manobras contra forças
externas na estrada. Ele também dá maior estabilidade sem sacrificar a
capacidade de carga em qualquer terreno. Esta suspensão reduz as vibrações,
melhorando assim o conforto em comparação com as tradicionais suspensões de
mola neste tipo de veículos. Melhorias que se traduzem em uma melhor
experiência de condução e maior durabilidade e conforto.
Apesar de ser um produto global, a nova Nissan Frontier
foi exaustivamente testada no Brasil para adaptar o utilitário da melhor forma
possível às condições do pavimento brasileiro. Em todos os mercados nos quais o
produto foi lançado, a Nissan teve a mesma preocupação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário