sexta-feira, 4 de novembro de 2016

VEÍCULOS UTILIZADOS NA JORNADA FILHOS DESTE SOLO MARCAM PRESENÇA NO SALÃO DO AUTOMÓVEL DE SÃO PAULO

A jornada Filhos deste Solo, da Land Rover, percorreu mais de quatro mil quilômetros, visitou sete estados brasileiros, 50 cidades, e finaliza sua trajetória no Salão do Automóvel de São Paulo, aberto ao público de 10 a 20 de novembro. 

Os primeiros veículos brasileiros – Range Rover Evoque e Discovery Sport – produzidos na fábrica localizada em Itatiaia/RJ estarão expostos no estande da Jaguar Land Rover e no Land Rover Experience. A ação, documentada em vídeo, dará origem a uma série de quatro episódios – Filhos deste solo – que será exibida a partir do dia 25 de novembro pelo Canal Off, da Globosat.


“Uma jornada que seria veiculada em tempo real nos canais de mídia social da Land Rover, acabou ganhando peso e conteúdo a ponto de virar um programa na TV. Mantivemos a estratégia de ir contando aos nossos fãs cada passo da jornada. E os números que conquistamos neste período foram além da expectativa: 310 mil pessoas engajadas, mais de três milhões de visualizações e algumas das fotos mais curtidas em toda a história da presença da marca no Instagram, que começou em 2012”, explica Gabriel Patini, diretor de marketing da Jaguar Land Rover para a América Latina.

Durante as quatro etapas da jornada, cerca de 50 pessoas estiveram envolvidas na produção e que tiveram contato direto com os veículos e puderam ver de perto toda a capacidade de ambos em trafegar por diversos terrenos, incluindo dunas, areia, pedras, lama, travessia de rios e muito asfalto.  


Estiveram à frente de cada uma das etapas da viagem personalidades que conduziram por entre os destinos não só os carros, mas toda a narrativa de histórias emocionantes por este Brasil afora. Maihara Marjorie, estilista e artesã, percorreu a Bahia e o Jalapão (TO); o engenheiro e empresário Ruy Carlos Tone, visitou o Rio Grande do Norte; o fotógrafo e cozinheiro Felipe Gombossy visitou lugares imperdíveis em Minas Gerais e Rio de Janeiro e, por fim, a fotógrafa e etnóloga Luciana Whitaker esteve no Rio Grande do Sul. 




Enquanto o Discovery Sport era conduzido a 2.539 metros de altitude pelo Maciço das Prateleiras no Parque Nacional de Itatiaia/RJ, o Range Rover Evoque atravessava inúmeros trechos alagados na região da Ponta do Mel ao nível do mar. No total, houve apenas uma troca de pneu durante toda a jornada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário